ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de junho de 2012

SESI ARARIPINA - SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E LAZER PRESENTE EM SARAU DE HOMENAGEM A PATATIVA DO ASSARÉ


A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer participou segunda-feira, 04, de um sarau literário organizado pelos alunos do 3º ano B, do SESI de Araripina. O sarau homenageou a literatura de Patativa do Assaré e o centenário de Luiz Gonzaga.


No sarau os alunos declamaram poemas do cearense Patativa do Assaré, que faleceu em junho de 2002. Os alunos escolheram poemas consagrados do poeta como Peixe, Cante Lá Que Eu Canto Cá, Flores Murchas, Dois Quadros, O Sertanejo Dentro de Mim, entre outros. Além dos poemas, o sarau contou a história e a obra de Patativa.


O cenário decorado com bandeirolas coloridas, chapéus de palha, réplicas de sanfonas e balões reforçou a época Junina. Com base nisso o professor responsável pela turma Renato Lins destacou que o sarau uniu a poesia de Patativa com a musicalidade de Luiz Gonzaga. “Quando pensamos no sarau aproveitamos para homenagear Luiz Gonzaga que também é um legítimo representante do povo sertanejo, assim como Patativa do Assaré”, destacou.


Os alunos organizaram uma apresentação musical com músicas de sucesso do Rei do Baião como O Xote das meninas entre outras.


A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer foi representada pelo professor Juilson Alencar e Fátima Barbosa que destacou a organização do sarau e a qualidade das apresentações. “Os alunos incorporaram os poemas e declamaram com muita segurança e habilidade”, destacou Juilson.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Unknown disse...

ola fredson, Aqui eh o Samuel,
eu queria saber se vc nao teria a filmagen da formatura do sesi dai de araripina do ano de 2012, se positivo, responda-me no e-mail
Samuelmoteiro1995@gmail.com
Grato