ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SENAI - PROJETO NOVOS TALENTOS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS E HÁ VAGAS PARA ARARIPINA


O projeto “Novos Talentos” está com vagas abertas para cursos gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (Senai) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em várias áreas.

As inscrições devem ser realizadas no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE). Para participar do programa, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e declaração de baixa renda, que deve ser redigida e assinada de próprio punho no momento do cadastro.

A intenção do projeto é a qualificação de jovens em cidades como Recife, Petrolina, Caruaru, Araripina, Santa Cruz, Timbaúba, Vitória, Salgueiro, Itambé, Sertânia, Lagoa Grande, Ouricuri, Cabo e Nazaré da Mata.

O projeto é dividido em três etapas. O canditado se inscreve nos cursos pela internet e, já no ato da matrícula, deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, identidade e CPF, além da comprovação de baixa renda.

Em média, os cursos têm carga de 160 horas, com 45 dias de duração, podendo variar de acordo com a área escolhida. Todos os cursos são de graça, incluindo material didático.

Com informações do Blog do Carlos Britto;Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: