ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SENAI ARARIPINA - ALUNOS RECEBEM PALESTRA SOBRE O TRÂNSITO


A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) realizou na tarde de quarta-feira, 06 de Junho, mais uma palestra educativa sobre o trânsito. A 13ª palestra realizada pela ATTA foi na quadra do SESI, direcionada para os alunos do SENAI de Araripina.


A palestra foi aberta pelo presidente da ATTA, Sebastião Arraes que enfatizou a importância da educação no trânsito e alertou sobre as consequências que o descumprimento das leis de trânsito causa em todos os envolvidos no trânsito.


Em seguida o Diretor de Trânsito da ATTA, Bruno Oliveira proferiu a palestra com o tema Educação para o trânsito com qualidade se faz com participação. Os alunos ouviram atentamente às explicações do Diretor que mostrou vídeos elucidativos sobre a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e da participação de todos para a melhoria do trânsito.


Como a plateia era formada principalmente por alunos menores de idade Bruno Oliveira destacou as regras básicas do trânsito e explicou o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) além das penalidades e obrigações que os condutores estão submetidos.


Os alunos do SENAI enviaram perguntas como a condução de bicicletas motorizadas ou as motocicletas popularmente chamadas de “cinquentinhas”. Bruno Oliveira explicou que ambas exigem que o condutor possua CNH e que a condução destes veículos por menores de idade é classificada como infração.


A ATTA já atingiu um público de mais de 1500 pessoas em 13 apresentações em escolas públicas de Araripina e dos distritos. De acordo com o presidente Sebastião Arraes este é a primeira fase da atuação da Autarquia. “Vamos levar esta palestra a todos que queiram saber mais sobre trânsito, só assim, com informação e educação vamos melhorar o trânsito de Araripina”, destacou.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: