ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de junho de 2012

SECRETARIA DA MULHER - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ACOMPANHA OFICINA DE CORTE E COSTURA


Em visita a sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, o prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama Roberta Bertino foram conferir as aulas da oficina de corte e costura que a Secretaria está oferecendo para as mulheres Araripinenses.


As oficinas acontecem diariamente em duas turmas durante o período da tarde e estão beneficiando mais de 40 mulheres com aulas de corte e costura. As mulheres beneficiadas aproveitam as aulas para aprenderem uma nova profissão ou então para aperfeiçoar os seus conhecimentos.


Todo o material de estudo teórico como apostilas e o material prático como tecidos e linhas, além das máquinas de corte e costura são da Secretaria dos Direitos da Mulher e estão a disposição das alunas. O prefeito de Araripina Alexandre Arraes afirmou que em menos de 60 dias a Secretaria tem executado um trabalho valoroso.


De acordo com Alexandre Arraes a Secretaria dos Direitos da Mulher valoriza a mulher Araripinense e está dando oportunidade de aprendizado a elas. “Estou muito satisfeito com o resultado que a Secretaria tem apresentado. Pouco menos de dois meses de criação e já observamos os benefícios que as mulheres estão tendo”, destacou.


Além das oficinas de corte e costura a Secretaria dos Direitos da Mulher está disponibilizando atendimento jurídico gratuito para mulheres. A iniciativa em parceria com o Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) da Prefeitura de Araripina concede atendimento duas vezes por semana no período da manhã para as Araripinenses. “É uma forma de ajudarmos nossas mulheres e compensar a ausência de uma Delegacia da Mulher que faz parte dos nossos objetivos futuros”, destacou o prefeito Alexandre Arraes.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: