ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 17 de junho de 2012

RECIFE - EVENTO DISCUTE A ECONOMIA CRIATIVA


De 18 a 21 de junho, o Recife sedia o I Encontro Internacional Pernambuco Criativo, evento que irá reunir palestrantes de diferentes países no Paço Alfândega e na Livraria Cultura com o objetivo de incentivar a busca por caminhos inovadores e criativos para o desenvolvimento sustentável das cidades pernambucanas.

Na programação, debates, grupos de trabalho e palestras em que serão abordadas temáticas envolvendo novas alternativas e modelos de negócios que contribuam de maneira sustentável e inovadora para a construção do futuro das cidades tendo o estado como projeto piloto.

Entre os participantes, Leonardo Salazar, contador e consultor de empreendimentos criativos do Sebrae em Pernambuco, além de autor do livro Música Ltda.: o negócios da música para empreendedores. No evento, Leonardo participa do debate O que é preciso fazer para facilitar o acesso dos empreendedores criativos aos mecanismos de financiamento?, às 10h do dia 20 de junho, na Livraria Cultura. Já a consultora credenciada do Sebrae Germana Uchoa, criadora do Projeto Garimpo, participa do debate Formação e profissionalização: como se qualificar para aproveitar as oportunidades de mercado?, às 10h do dia 19, também na Cultura.

Além desses dois pontos, também será abordada a questão do empreendedorismo criativo e inovação; como transformar grandes eventos em oportunidades de transformações urbanas significativas; e como se qualificar para aproveitar as oportunidades de mercado.

O I Encontro Internacional Pernambuco Criativo é voltado para gestores públicos e privados, empreendedores, trabalhadores ligados a cadeias produtivas criativas, estudantes, representantes das unidades e demais interessados no tema, sendo uma oportunidade de se trocar experiências sobre questões envolvendo economia criativa e o cenário local.

PROGRAMAÇÃO PARALELA – Às 15h da segunda-feira (dia 18), o I Encontro Internacional Pernambuco Criativo promove a Rodada de Negócios da Indústria Criativa – Oportunidades no Polo Cultural da Bomba do Hemetério. O encontro terá a participação do Programa Bombando Cidadania e seus parceiros: Sebrae em Pernambuco, Instituto Walmart, Empetur, Fundação Gilberto Freyre, IADH e Universidart.

Além da rodada de negócios, a ação inclui a apresentação do Polo Cultural da Bomba do Hemetério, bem como das oportunidades de negócios e investimento na localidade e de sua roteirização turística. Haverá ainda o lançamento do material promocional do Polo Cultural da Bomba do Hemetério.

As inscrições para participar do I Encontro Internacional Pernambuco Criativo são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço www.encontrocriativo.com.br. O evento é uma realização da Fundação Gilberto Freyre e HubCriativo, com patrocínio do Sebrae em Pernambuco, BNDES, Chesf, Governo Federal e Governo de Pernambuco.

Da ASCOM/SEBRAE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: