ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PETROLINA - EMPRETEC AUXILIA EPREENDEDORES A TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS


Composto por uma metodologia vivencial e interativa, o programa Empretec chega à sua 39ª turma no município de Petrolina. O grupo atual é formado por 35 empresários de diversos segmentos às voltas com jogos, exercício, palestras e outras atividades diárias aplicadas ao longo de seis dias seguidos, totalizando 60 horas. Daí a necessidade da dedicação exclusiva dos participantes.

Entre eles está a agrônoma Cristina Tomiko Yamaguchi, que busca no Empretec os conhecimentos necessários para iniciar uma nova carreira, nos setores de empreendedorismo digital e educação financeira. “Tudo o que vai fomentar um setor que gera empregos é sempre importante”, afirma Cristina, que ressalta ainda o valor do programa na quebra de paradigmas que podem atrapalhar a vida de quem deseja se tornar empreendedor. “Ele é importante para mudar o modelo mental e conseguir aproveitar o que os empreendedores de sucesso conseguem implementar em suas áreas”, avalia Cristina.

O objetivo do Empretec é justamente promover o desenvolvimento das características de comportamentos empreendedores em seus participantes. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o programa faz com que eles identifiquem seu potencial empreendedor e verifiquem quais são seus pontos fortes e fracos. É voltado tanto para empresários como para pessoas interessadas em montar seu próprio negócio.

A exemplo de Fábio Cordeiro, que atua na área de construção civil e espera que o programa garanta o sucesso de sua quarta tentativa como empreendedor: “Estou vendo muitas coisas aqui que eu fazia totalmente errado e que, se tivesse aplicado em minha primeira empresa, teria sido outra coisa”, revela o empreendedor. “Esse programa é fundamental para o brasileiro que quer ser empresário. Deveria ser obrigatório fazer o Empretec ainda na faculdade se a pessoa quisesse abrir uma empresa!”, diz Fábio.

Entre os ganhos para quem participa do seminário está a melhora no desempenho empresarial, maior segurança nas decisões, mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso. Além disso, o Empretec é o produto melhor avaliado na história do Sebrae, com 93% de opiniões considerando-o “excelente”. Profissionais liberais e funcionários de empresas diversas também podem participar.

Os interessados podem participar da turma extra que será oferecida de 27 de agosto a 1º de setembro, cujas entrevistas serão realizadas de 6 a 9 de agosto na unidade do Sebrae localizada no município de Petrolina. Os encontros da atual turma do Empretec no município seguem até este sábado (02), no Petrolina Palace Hotel.

Da ASCOM SEBRAE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: