ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

JOGOS INDUSTRIAIS SESI - PERNAMBUCO CONQUISTA DUAS VITÓRIAS NO PRIMEIRO DIA


A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Nacionais SESI só acontece à noite, mas na manhã e tarde de terça-feira, (05/06) algumas modalidades deram início às suas atividades. Entre as equipes pernambucanas que estrearam na competição, as atletas do vôlei de praia conseguiram conquistar não só uma, mas duas vitórias.


O placar de dois sets a zero pode não demonstrar, mas Pet Vida (PE) e Celtins (TO) fizeram um jogo acirrado durante a manhã, num dos jogos de abertura da primeira fase. “A gente veio com a intenção de vencer. Treinamos durante os últimos meses e não viemos para passear”, explica a vendedora e atleta Paula Brandão. No segundo jogo do dia, contra as cearenses da Inace, mais uma vitória por dois sets a zero. “Muitas dessas equipes nós já conhecemos de torneios passados, então existe uma certa rixa. Contra a própria Inace nós estávamos com uma vontade extra de vencer, pela rivalidade”, completa Paula.


No futebol master 7, os pernambucanos da Alcoa literalmente vestiram a bandeira do Estado, mas ainda assim não conseguiram resistir ao meio de campo da Coteminas (RN). Os bicampeões nordestinos saíram atrás no placar, levando dois gols logo no início do primeiro tempo. A Alcoa conseguiu com muito trabalho em grupo empatar o jogo, mas faltando sete minutos para o fim da partida sofreu o tento que fechou o placar: 3x2 para os potiguares. Barão, técnico do time pernambucano, espera reverter a má situação amanhã, contra o Saneantins (TO), às 10h. “Se conseguirmos vencer por mais de um gol de diferença, poderemos nos classificar para a próxima fase mesmo com essa derrota”, explica.


Sobre os Jogos Nacionais SESI 2012

Mais de mil trabalhadores de 247 empresas brasileiras estão participando desta que é a da 8ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI). A competição, que ocorre entre 5 e 8 de junho, em Goiânia, é o maior torneio entre trabalhadores realizado no país. Nos quatro dias de provas, os competidores disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 10 modalidades esportivas: futebol de campo, futebol sete máster, futsal, natação, voleibol, vôlei de praia, tênis de campo e de mesa, atletismo e xadrez. Ao todo, serão realizadas 278 provas nas 10 modalidades da competição.

Antes de chegar à fase nacional, os competidores que estarão em Goiânia, venceram torneios municipais, estaduais e regionais. Todas as etapas dos Jogos do SESI, que começam com competições entre as empresas, mobilizam cerca de 2 milhões de trabalhadores brasileiros. O SESI realiza os Jogos Nacionais desde 1947 com o objetivo de promover a qualidade de vida do trabalhador e elevar a produtividade das empresas. Na edição de 2009, realizada em Manaus (AM), participaram 700 trabalhadores, em Bento Gonçalves (RS), foram 1.020 participantes, e ano passado, na Bahia, participaram 1.087 trabalhadores.

Da ASCOM/SESI/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Renato Mota

Nenhum comentário: