ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - E O GRUPO POLÍTICO DE LULA SAMPAIO PARA ONDE MIGRARÁ?


Essa é a pergunta que mais é feita em todas as rodas de conversas política de Araripina. Em todo lugar o assunto em pauta é justamente para onde irá migrar o grupo político do ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), afastado definitivamente do cargo por força de uma decisão judicial, que ainda cabe recurso.

As informações que chegam ao blog é que Lula Sampaio, que está em Recife, agendou duas reuniões com pré-candidatos a vereador dos dois principais partidos ligados ao grupo – leia-se PTB e PDT; e também com todos os integrantes e correligionários do grupo.

A primeira reunião deve acontecer nesta quarta-feira, 06, com os pré-candidatos a vereador. Na ocasião, Lula Sampaio deve discutir com os mesmos quais os encaminhamentos político que deverão tomar. Na quinta-feira, 07, a reunião será com todos os membros do grupo político, desde correligionários, lideranças e simpatizantes. Essa, ao que tudo indica, será a reunião chave para decidir qual será o posicionamento do grupo.

Informações dão conta de que o grupo está dividido no quesito apoio político. O vereador afastado Boba Sampaio (PTB), irmão de Lula, de acordo com fontes, defende a aliança política com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) e a sua reeleição. Ambos desfrutam de uma forte amizade pessoal e esse seria um dos fatores que motivam Boba Sampaio a defender o apoio político a Alexandre.

Por outro lado, tem o vereador Evilásio Mateus (PDT), que vem liderando um grupo político dentro do bloco de oposição e tem defendido abertamente a pré-candidatura da médica Socorro Falcão (PSL). Há quem diga que Evilásio já arrebanhou diversas lideranças dentro do grupo para defender a aliança política com Socorro Falcão. Esse será mais um capítulo da política de Araripina a ter desfecho. Só resta aguardar o resultado final.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: