ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de junho de 2012

POLÍTICA - PC DO B DE ARARIPINA MANTÉM DIA 12 COMO DATA PARA TOMAR DECISÃO DEFINITIVA


Ao contrário do que fora informado pela imprensa araripinense, o PCdoB manteve a sua decisão de avaliação da situação política do município e da composição dos blocos partidários para a disputa das eleições 2012, para só assim bater o martelo sobre o apoio do partido, participação e coligação proporcional nas chapas compostas.

O gargalo que freia o processo, segundo Ibiapino, presidente e Geonaldes Pepeta, membro do partido e pré-candidato, está justamente na questão das coligações proporcionais, onde geralmente se obriga a junção de partidos para salvar candidatos solitários (partidos de um só candidato), provocando uma sangria partidária onde as vagas são tomadas por que não teria chances de atingir o coeficiente eleitoral e submetem as chamadas “chapinhas” ao tradicional “chapão”, numa retirada precoce do páreo de candidatos que teriam chances de chegar ao legislativo mirim.

O agente causador do desconforto será notificado pelo partido, haja vista que a assembleia decidiu se manter (como é determinação do PCdoB), em bloco único e a decisão do partido e a perspectiva de tomada de posição para o dia 12/ 05, tempo em que a equipe de Araripina receberá a comitiva estadual para tratar de aliança política municipal.

Quanto a investida sobre possíveis candidatos do partido pelo agente, os companheiros decidiram que ele deverá se explicar ao partido e se afastar do processo, já que o PCdoB não o reconhece como credenciado para representá-lo nas causas partidárias. – O partido tem a oportunidade de eleger vereadores pela primeira vez na história de Araripina, e nos não vamos deixar passar esta oportunidade para atender à projeto próprio de alguns -, afirmou Geonaldes.

Quanto a ouvir o prefeito interino Alexandre Arraes, o PCdoB também se manteve autentico e claro na tomada de decisão: Se for do interesse do gestor, estaremos aguardando sua visita para discutir o processo sucessório até o dia 12, quando a assembleia partidária dará parecer de avaliação das visitas de Nunes Rafael, Dr. Cácio, Dra. Socoro Falcão e Leonardo Farias que visitaram o partido em busca de apoio à suas candidaturas ao executivo.

Na sua primeira investida, houve a recusa porque a acomodação do partido em uma secretaria não era interessante para o processo eleitoral, onde este se submeteria ao sufocamento partidário e impossibilitaria a conquista de vagas no legislativo mirim, agora, ouvi-lo e sermos ouvidos será mais lógico e racional. Tendo o ouvido, o partido anunciará a sua posição, que será baseada nas propostas do candidato para o município e na garantia da participação deste no processo e na nova composição na Câmara Municipal.

As exigências do PCdoB serão para garantir o partido no processo e não o beneficiamento próprio. Araripina é maior que uma campanha eleitoral e a herança que queremos para os nossos filhos passa por uma cidade que se apresente de forma sustentável, limpa, com serviços sociais de qualidade e eficazes, não de negociatas onde os valores sociais são desprezados e a população é relegada à participação do processo.

Com informações do www.pcdobararipina.blogspot.com.br/Blog do Mrtinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: