ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ARARIPINA - FUNDARPE LANÇA PROJETO CULTURA LIVRE NAS FEIRAS


A Fundarpe realizou uma palestra quinta-feira, 14/06 na Casa da Cultura, sediada na Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer com todos os produtores culturais de Araripina para tratar do projeto Cultura Livre nas Feiras – Arte e Cultura onde o povo está. O projeto foi apresentado por Alexandre Sena, coordenador geral do Projeto e Claudemir Souza, diretor de Articulação Institucional da Fundarpe.


Participaram da reunião os Secretários de Turismo, Cultura e Lazer Lídio Santiago e de Desenvolvimento Econômico Gustavo Pinheiro que lideram as pastas envolvidas na execução do Projeto. Além dos Secretários a equipe da Fundarpe foi composta por Marla Teixeira e Eduardo Santana.


Na palestra Alexandre Sena destacou os detalhes do projeto e como ele funcionará. Em Araripina o projeto Cultura Livre nas Feiras deve começar dia 07 de Julho. Alexandre repassou todos os benefícios para os produtores culturais de Araripina e destacou o objetivo do projeto. “O objetivo maior é valorizar o artista local dentro de um ambiente que tradicionalmente é frequentado por todos da cidade. É uma oportunidade para o artista se apresentar para o seu povo dentro das feiras livres das cidades”, destacou.


Ambos os Secretários afirmaram que suas pastas darão total apoio à Fundarpe. Gustavo Pinheiro destacou que a feira livre de Araripina abriga produtores e consumidores de todo o Araripe e será uma excelente vitrine para os artistas locais. Já Lídio Santiago comemorou a chegada do Projeto que vai estimular ainda mais a produção cultural de Araripina.


Atualmente o Projeto está presente em 49 municípios de Pernambuco e apresentou mais de 3000 atrações. No sertão as cidades contempladas pelo Projeto são Araripina, Petrolina, Serra Talhada e Custódia.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: