ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"SENADINHO" - NUNES RAFAEL CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA E CRITICA ADMINISTRAÇÃO ALEXANDRE ARRAES


O ex-vereador e suplente de deputado federal Nunes Rafael (PHS), esteve visitando a confraria “Senadinho” na noite de sexta-feira, 04, ocasião em que respondeu às perguntas formuladas pelos membros. Neste mesmo dia, o “Senadinho” recebeu a visita dos radialistas da cidade de Ouricuri, Cariri Filho e Emanoel Cordeiro. Nunes confirmou que era pré-candidato a prefeito de Araripina e que neste período estava trabalhando na montagem do programa de governo que será apresentado por seu partido.

Não poupou críticas ao modelo de gestão do prefeito interino Alexandre Arraes (PSB), que segundo ele, é a continuidade de Lula Sampaio. “Não mudou nada da administração que foi afastada (Lula). Aliás, acho que piorou. A saúde continua ruim, a educação do mesmo jeito. Enfim, não vejo nenhuma melhoria na administração que ai está”, disse Nunes, fazendo ainda referência de que o município de Araripina está no atraso administrativo há pelos menos 30 anos. Deu nota três à administração de Alexandre Arraes.

Nunes mais uma vez criticou a criação do “frentão” criado por diversas lideranças e partidos de Araripina. Segundo ele, esse mesmo frentão já foi criado e montado em diversas eleições. “Esse frentão significa o atraso. Já foi criado várias vezes somente para ganhar a eleição e ocupar a prefeitura. Depois quem perde é Araripina que fica no atraso e de fora do desenvolvimento”, afirmou Nunes, acreditando que com o retorno de Lula Sampaio ao cargo de prefeito, o frentão será totalmente dividido. “Quando Lula voltar, dia 08 de junho, ao cargo de prefeito, só ficarão com Alexandre 30% do frentão que hoje o apoia”, acrescenta.

O pré-candidato disse ainda que o seu partido, o PHS, estava aberto às discussões com outras legendas partidárias, sobretudo ás que têm interesse em discutir os problemas e as soluções para Araripina.

Nunes defende um amplo debate político, onde ele sugere a participação de todos: sociedade civil; ONG´s; clubes de serviços; associações; sindicatos, para “saber de todos qual a Araripina que queremos?”. Também criticou a gestão do prefeito afastado Lula Sampaio, que segundo ele, foi equivocada e pautada em diversos erros. Finalizou dizendo que estava bastante à vontade para fazer política de forma séria, transparente e sem compromisso com os grupos que se formaram. “Os grupos políticos que se formaram eu já votei neles e nunca tive a reciprocidade, a lealdade. Por isso, daqui pra frente também não tenho mais compromisso em votar em ninguém”, assegurou, fazendo uma referência às eleições de 2014, notadamente para deputados federal e estadual.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: