ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 13 de maio de 2012

PERNAMBUCO - CODEVASF INVESTE MAIS DE R$ 115 MILHÕES NO COMBATE À SECA


O Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, tem feito diversos investimentos e ações que estão levando esperança e maior tranquilidade ao povo pernambucano durante a seca. Mais de 320 poços tubulares em rochas cristalinas, com instalação do sistema de bombeamento, chafariz e bebedouro para animais, estão sendo perfurados e instalados ao longo de quase 30 municípios pernambucanos, centenas já foram completamente finalizados. Estão sendo destinados a Petrolina cerca de 100 poços.

Estão sendo recuperadas as barragens do Pereiro, em Petrolina; da Lagoa da Pedra, em Santa Maria da Boa Vista, e a barragem do Boqueirão, no município de Cabrobó. Além disso, serão recuperadas diversas aguadas em microrregiões do estado, como Sertão do Pajeú, do Moxotó, Central, de Itaparica, do Araripe, e o Submédio São Francisco. Só em Petrolina são 236 mil m³, o que contabiliza cerca de 120 aguadas.
Nas adjacências do Projeto Pontal, estão sendo construídas quatro adutoras, no valor de R$ 15 milhões, sendo três de menor porte para atender as comunidades de Bom Jardim, Caiçara, Barreiro, Lagoa dos Cavalos, Ouricurí, Cacimba do Baltazar e Varzinha.

A maior adutora atenderá os distritos e Uruás até Lagoas, no município de Dormentes, passando por Caititu e diversas outras localidades nas imediações. Todas essas obras estão em andamento, e com previsão de conclusão que vai de maio a dezembro de 2012, a depender do porte de cada adutora.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: