ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de junho de 2012

OLINDA - RODADA DE NEGÓCIOS MOVIMENTA SEGMENTO DE TURISMO DURANTE A MIT


De 15 a 17 de junho, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, sedia a 7ª edição da Mostra Internacional de Turismo – MIT, evento cuja programação é composta de seminários técnicos, exposição de produtos e serviços, arena gastronômica e rodada de negócios. A expectativa é que o evento atraia um público estimado em 15 mil pessoas ao local.

Promovida pelo Sebrae em Pernambuco, a rodada de negócios acontece na tarde da sexta-feira (15), reunindo 21 operadoras das regiões Nordeste, Sul e Sudeste. O objetivo é criar condições para a consolidação e comercialização de produtos, roteiros, equipamentos e serviços turísticos do estado e região junto a operadores turísticos e agências de viagem com atuação nos diversos mercados emissores nacionais. Destaque para a presença do Booking.com, maior portal de hospedagem do mundo na atualidade, e que participa da rodada pela primeira vez.

A rodada terá ainda a participação de 75 empresas flutuantes, a exemplo de hotéis, pousadas, resorts, empresas de receptivo, agências de viagem e outros equipamentos de turismo de interesse das operadoras – que estarão de olho em segmentos como turismo rural, de negócios, aventura e também em opções para o público GLS, entre outras. Entre as participantes, haverá ainda empresas que atuam com atrações turísticas diferenciadas, a exemplo do Instituto Ricardo Brennand e da Cachaçaria Carvalheira.

Em decorrência dos contatos realizados durante o encontro, no ano passado, a rodada de negócios realizada pelo Sebrae em Pernambuco na última edição da MIT resultou na geração de aproximadamente R$ 5 milhões nos 12 meses que se seguiram ao evento.

A 7ª edição da Mostra Internacional de Turismo – MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Associação de Secretários de Turismo (Astur).

Da ASCOM/SEBRAE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: