ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CNH POPULAR - DETRAN-PE CONVOCA 3º GRUPO DE APROVADOS NO PROGRAMA



A partir desta segunda-feira (14), o programa CNH Popular, que emite carteiras de motorista gratuitamente, começa a convocar o terceiro grupo de candidatos, chamados para comprovação dos dados cadastrais. O prazo vai até o dia 1º de junho e os selecionados devem comparecer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), munidos dos documentos necessários, que podem ser conferidos no site www.detran.pe.gov.br.

Os grupos de selecionados devem ir ao Detran em dias específicos. Entre os dias 14 e 18 de maio, quem deve comparecer são os alunos do ensino público, beneficiários dos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha e pessoas que comprovem que nunca tenham trabalhado. Entre os dias 21 e 25, é a vez das pessoas desempregadas há mais de um ano e com renda familiar de até três salários mínimos apresentar os seus documentos. Já os trabalhadores com remuneração de até dois salários serão atendidos a partir do dia 28 de maio, até o dia 1º de junho.

Os selecionados da Região Metropolitana do Recife devem se dirigir à sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana. Para os inscritos no interior, será necessário comparecer à Circuscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Especial mais próxima do seu município.

Desde 2008, quando foi criado, o programa já beneficiou mais de 37 mil pernambucanos. Uma carteira nacional de habilitação custa entre R$ 800 e R$ 1,3 mil, valores que no programa são custeados pelo Governo.

Enem

O Detran-PE fez uma parceria com a Secretaria de Educação para que as escolas da rede pública estadual de ensino iniciem a validação da carteira de motorista gratuita para os seus três primeiros colocados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os alunos menores de idade que ficarem entre os três primeiros colocados da escola, após completarem 18 anos, possuem o prazo de 30 dias para se dirigir ao posto do Detran mais próximo da sua residência.

Do G1/Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: