ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de maio de 2012

CHAPADÃO DO ARARIPE - SERRA DA TORRE É CAMPEÃ DO CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO


A Secretaria de Esportes e Juventude realizou na tarde de domingo, 20, no Estádio Chapadão do Araripe, os jogos finais do I Campeonato Feminino de Futebol de Campo que começou no início do mês de março e contou com oito equipes.


O Campeonato foi pioneiro em Araripina e teve oito equipes de diversos locais da zona rural e urbana e durante dois meses movimentou as comunidades e trouxe opção de esporte tanto para as esportistas como para os locais onde o futebol amador chegou.


Nos jogos finais realizados no domingo a disputa de 3º lugar foi vencida nos pênaltis pela equipe do Sítio Cansanção em cima do Ramalhete. No tempo normal o jogo não saiu do 0 a 0. Na disputa de pênaltis o Cansanção venceu por 4 a 3.


Já a grande final entre a equipe da Serra da Torre e Rua Sete foi uma partida emocionante. O Estádio Chapadão do Araripe estava lotado para prestigiar a vitória por 5 a 0 da Serra da Torre. Além do título a equipe da Serra da Torre também teve a artilheira da competição, a jovem Bruna que marcou 19 gols.


Na entrega da premiação a equipe da Secretaria de Esporte e Juventude, liderada pelo Secretario Luiz Braz mostrou satisfação e alegria na realização do Campeonato. “Durante dois meses movimentamos diversos locais de Araripina dando total apoio ao esporte amador feminino”, declarou Luiz Braz.


A equipe campeã demonstrou vontade de organizar o time para a disputa de campeonatos no Estado. De acordo com Luiz Braz este é o grande objetivo da Secretaria. “Quando incentivamos o esporte amador de maneira organizada as equipes sentem mais vontade de disputar outros campeonatos e nós vamos dar total apoio”, finalizou.


Da ASCOM/PMA-Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Blog Araripina Esportes

Nenhum comentário: