ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARARIPINA - PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO PIPA


A Prefeitura Municipal de Araripina abriu na manhã desta segunda-feira, 07, a sede da Operação Pipa no município com o objetivo de planejar e executar imediatamente as ações de combate à seca e minimizar os efeitos da estiagem na cidade.


A população da zona rural, distritos e bairros em que há falta de abastecimento de água serão atendidos diariamente por trinta carros-pipa que estão à disposição da Prefeitura e outros cinquenta que são de responsabilidade do Exército Brasileiro.


Além do abastecimento diário a Prefeitura de Araripina irá juntamente com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil e também da CODECIPE de Pernambuco fazer o mapeamento dos locais na zona rural onde os poços artesianos serão perfurados atendendo às comunidades. Também faz parte da Operação Pipa a limpeza e manutenção dos barreiros do município.


De acordo com o Prefeito Alexandre Arraes estão ações emergenciais mostram a preocupação que os órgãos competentes e a Prefeitura de Araripina têm com este momento delicado que a população esta vivendo. “Começamos hoje a operação pipa conscientes da demanda que vem pela frente e não vamos descansar enquanto a população não tiver totalmente assistida”, destacou. Alexandre Arraes reforçou a cobrança para que o abastecimento seja normalizado pela empresa responsável. “Estamos atentos e em contato permanente com a COMPESA para normalizarmos o abastecimento e diminuirmos os efeitos da seca”, completou.


No dia 03 de Maio a Secretaria Nacional de Defesa Civil por meio da portaria nº 180 reconheceu a situação de emergência em Araripina e outros municípios de Pernambuco. Com o reconhecimento mais ações de combate à seca chegarão à cidade minimizando os efeitos que a estiagem tem causado na cidade.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: