ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ARARIPINA-BR-316 - ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO 03 VEÍCULOS DEIXA 03 MORTOS E 02 FERIDOS


Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 19:00 desta terça-feira, 08/05/12, na BR-316, imediações da Supergesso em Araripina, envolvendo 03 veículos, deixou 03 pessoas mortas e 02 feridas sendo uma em estado grave. Conforme as primeiras informações o acidente envolveu uma carreta carregada de gesso, uma motocicleta que puxava um reboque e um veículo Fiat Pálio de cor cinza, no qual vinham 03 pessoas das quais 02 morreram na hora.
As vítimas fatais foram: Justino Alves de Souza Filho de 40 anos, natural de Fronteiras-PI, empresário da empresa Destak Gesso, o qual residia no centro de Araripina, e dois funcionários de sua empresa identificados por Rosilane Maria de Souza Ferraz de 25 anos, auxiliar de escritório e Francisco de Assis Silva Alves de 40 anos.
O empresário morreu preso às ferragens do veículo que conduzia, de placa KJN-1954-PE, enquanto que a funcionária da empresa foi arremessada para fora do veículo, caindo metros à frente dentro de um buraco às margens da BR. Foi preciso uma corda e várias pessoas para retirar o corpo que estava em um local de difícil acesso.

Policiais militares, civis, rodoviários e corpo de bombeiros de Ouricuri foram ao local para organizar o trânsito e remover os corpos. A carreta estava carregada de gesso e seguia no sentido Araripina à Trindade, enquanto que o veículo Pálio vinha no sentido contrário. A moto a polícia ainda investiga em que sentido se deslocava e se teria provocado o acidente, por conta do reboque não estar devidamente sinalizado, ou se o acidente teria sido provocado pelo carro do empresário ou pela carreta. “O que se tem de certeza até o momento é que algum dos veículos fez uma ultrapassagem indevida e causou o acidente” disse o inspetor Leal da PRF. Na manhã desta quarta-feira a PRF em matéria divulgada no NE10, informou que o Pálio possivelmente triscou no reboque da moto por não vê-lo por falta de sinlização, foi para a contramão e colidiu com a carreta que vinha em sentido contrário.
A Polícia Rodoviária Federal deverá entregar o resultado da perícia nos próximos dias. O motorista da carreta que não foi identificado se evadiu o local tomando destino ignorado. Outras duas pessoas também saíram feridas no acidente e foram identificados por Antonio Santos de 47 anos, condutor da moto, o qual está no Hospital Santa Maria e não corre risco de morte e Maria Daguia de 25 anos, a qual foi transferida para Ouricuri e devido a gravidade dos ferimentos e depois transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina.
O corpo de bombeiros apesar de usar equipamentos de última geração, teve trabalho para retirar o corpo do empresário das ferragens do veículo, enquanto que a polícia militar e a polícia civil também tiveram dificuldades para afastar os curiosos e organizar o trânsito, que ficou congestionado nos dois sentidos. O impacto foi tão grande que o motor do veículo Pálio foi parar no acostamento.
Os corpos das vítimas foram transladados do local do acidente por uma equipe da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro e conduzidos até o necrotério do Hospital santa Maria, onde foram necropciados e depois liberados para as famílias. O velório está acontecendo na Casa de Velórios Afasal no centro da cidade e o sepultamento deverá acontecer no final da tarde desta quarta-feira, 09/05/12.
O local onde aconteceu este acidente é muito perigoso e fica em uma baixa da BR, onde os veículos desenvolvem grande velocidade devido a ladeira nos dois sentidos. Neste mesmo local já morreram várias pessoas, inclusive o consultor do SEBRAE, Parcélio Maranhão.
Fotos e reportagem – Fredson Paiva/Blog do Fredson/


VÍTIMAS FATAIS - JUSTINO E ROSE(Foto Abaixo)

18 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, todas as vítimas fatais eram ocupantes do veículo pálio. Os ocupantes da motocicleta sobreviveram.

Anônimo disse...

QUE TRISTESA PARA ESSAS FAMILIAS,QUE DEUS AS COSOLE-OS.

Anônimo disse...

Fredson, por favor!
Coloca aí uma foto do Justino, pois acho que conhecia ele, é muito conhecido! Mas, quero ver uma foto!

mariano moveis disse...

e uma uma grande perda para a sociedade de araripina a perda desses jovens trabalhadores.que deus de muitas forças para as familias.que deus os abençoe.mariano moveis 09-05-2012

Anônimo disse...

q tristeza q DEUS coloque-os num bom lugar

Anônimo disse...

esto deve ser uma tristesa para todas as familias quer deus abencoi e bote todos no bom lugar

Anônimo disse...

Quero deixar minhas condolências para a família das vitimas e pedir a Deus que dê forças para superar esse momento difícil. Que Deus abencoe a todos.

Anônimo disse...

deus os tenha

Anônimo disse...

deus os tenham

Tatyane disse...

Perda lamentável.Uma pessoa honesta, justa e de grande coração como Justino.Nos deixar assim de forma tão trágica.Que o soberano Deus possa confortar essas famílias que nunca mais serão as mesmas. Com certeza irão prosseguir mas sempre como uma lacuna no coração.Que o Senhor seja convosco. Força e paz!

Anônimo disse...

gostaria de ver a foto da 3º vitima o Sr. francisco Assis. pois ainda não sei quem é. minhas condolências aos familiares

Anônimo disse...

Realmente é uma perca lamentável de nossos amigos trabalhadores, que se foram de forma cruel... Pedimos a Deus muita força, e coragem para familiares enfrentar essa dor, jovens em busca de um futuro melhor para seus filhos, morrem assim tragicamente... Deus abençoe a todos!" GESSO ITAJAÍ "

Anônimo disse...

ESSA BR CONTINUA SEM SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO? ISSO É UM CRIME POR PARTE DO DER. LEVANTEM DAS SUAS CADEIRAS! DUPLICAÇÃO JÁ.

Anônimo disse...

PROTESTO URGENTE PELA ILUMNAÇÃO E DUPLICAÇÃO DESSA BR 116. D.E.R, NÃO SEJA CONIVENTE NAO!

Anônimo disse...

ELIANE GOMES E ALDO RODRIGUES
Uma tristeza a todos a quem os conhecia e teve o privilégio de conviver com essas vitima. A familía quero pedir a Deus nosso pai o conforto a toda familía.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui minhas condolencias as familias das vitimas. E pedir protecao a este caminhoneiro que arriscou sua vida para tenta salva_los

Anônimo disse...

sinto muito por a dor que a familia está´passando

Anônimo disse...

Caminhoneiro eu o conheco mas sei que vc e um guerreiro. Parabens pela sua atitude