ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

8º TERRITÓRIO - PM VAI LANÇAR PROJETO PATRULHA RURAL COMUNITÁRIA


O Comando de Policiamento do Sertão, responsável pelo policiamento de 24 municípios dos Sertões do São Francisco, Araripe e Central, através de 05 Unidades Operacionais sediadas nos municípios de Petrolina (5º BPM), Ouricuri (7º BPM), Salgueiro (8º BPM), Cabrobó (2ª CIPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM), tendo à frente o Tenente Coronel PM Carlos Pereira, estará lançando no próximo dia 14 de maio, às 15:00h, no Colégio da Polícia Militar de Petrolina, o Projeto Patrulha Rural Comunitária.

A iniciativa, recomendada pela Secretaria Estadual de Defesa Social e apoiada pelo Comando Geral da PMPE, objetiva fazer frente ao considerável número de homicídios registrados na zona rural do 8º Território, (cerca de 50% do total), tendo como motivação principal o desentendimento entre pessoas próximas (vizinhos, parentes etc.) aliado ou não ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas (crimes de proximidade).

A extensão territorial a ser policiada é muito grande, a alternativa encontrada foi a da aproximação da polícia com a comunidade, utilizando-se os fundamentos de Polícia Comunitária. Inicialmente serão lançadas 20 Patrulhas Rurais Comunitárias, atendendo mais de 150 localidades, das 24 cidades do território. A solenidade será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM Tavares Lira.

Da ASCOM/CPS-II/Petrolina/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: