ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 5 de abril de 2012

VEREADOR - "SENADINHO" RECEBE ZÉ BOLACHA EM NOITE DE GRANDE DEBATE


Na noite da última segunda-feira, 02/04/12, o vereador Zé Bolacha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Araripina esteve visitando a confraria “Senadinho”, quando na ocasião participou de um acalorado debate com os presentes, notadamente a respeito da política local e do processo eleitoral. A participação de Zé Bolacha atraiu também a visita de três presidentes de partidos de Araripina: Ronaldo Lacerda (PMDB), Idelfonso do Mel (PSL) e Antonio Ibiapino (PC do B), fazendo com que o nível do debate fosse ainda maior.

O convidado iniciou as suas palavras fazendo um extenso relato da sua vida profissional e pública, até chegar a alcançar a presidência da Casa Joaquim Pereira Lima. Não deixou de sempre citar que é um político que defendeu as principais e mais importantes bandeiras de Araripina. Disse que se filiou a um único partido em Araripina e está até hoje.

Quando provocado a falar sobre a sua posição política e a do partido, ele literalmente reforçou as palavras do ex-prefeito e ex-deputado estadual Bringel, que o compromisso em apoiar a reeleição de Alexandre Arraes (PSB) vai depender do volume de obras que chegar ao município. Segundo ele, Araripina não pode mais viver somente na promessa e que as ações, sobretudo do governo do estado devem chegar ao município para o bem estar da população. “Precisamos que o governo do estado realize obras de impacto em Araripina, e essa cobrança eu fiz ao governador Eduardo Campos”, disse Zé Bolacha.

O vereador elencou uma série de temas que segundo ele são importantes para o desenvolvimento de Araripina, afirmando que são bandeiras que devem ser defendidas por todas as correntes políticas. Zé Bolacha disse ainda que o PSDB é um partido que mantém a liderança popular em Araripina, citando a posição nas pesquisas do ex-deputado Bringel. Para ele, será o partido que decidirá o pleito eleitoral. Inclusive, o vereador afirmou que a nacional e a estadual do PSDB defendem candidatura própria a prefeito no município.

Foi taxativo e direto – estilo próprio – em garantir que se as ações e obras do governo do estado não chegarem ao município não tem nenhum compromisso político em apoiar Alexandre Arraes, que é o candidato do Palácio em Araripina. Questionado se por ventura essas obras não chegarem e o seu partido optar pelo seu nome para concorrer à prefeitura foi curto e objetivo na resposta: “aceito sim”.

Firme nas suas respostas, Zé Bolacha não se curvou a responder nenhuma das perguntas que lhe foram feitas. Sobre o prefeito afastado Lula Sampaio ele também foi direto em dizer que considera o mesmo um grande político, mas um péssimo administrador.

Em Lula Sampaio retornando ao cargo de prefeito no dia 10 de junho – data limite do afastamento estipulada pela justiça-, Zé Bolacha acredita que o cenário político de Araripina dará uma reviravolta, inclusive, acredita ele, com o enfraquecimento político de Alexandre Arraes.

No final do debate, o integrante do “senadinho” Brás Batista pediu que Zé Bolacha desse uma nota de 0 a 10 a administração de Alexandre Arraes. De pronto ele respondeu: nota 05.

Um fato curioso que vem chamando a atenção dos integrantes e frequentadores do “senadinho” é que quase todos os convidados – lideranças políticas – que por lá passaram elogiaram a administração do ex-prefeito Valmir Lacerda e externaram que votariam no mesmo caso fosse o escolhido para ser candidato a prefeito. Zé Bolacha não foi diferente e rasgou elogios a Valmir Lacerda, que segundo ele, foi o melhor prefeito de Araripina.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Um comentário:

Anônimo disse...

que porra é senadinho?