ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

UAPM - DISTRITO DE NASCENTE GANHA UNIDADE DE ATENDIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL


O Prefeito Alexandre Arraes mobilizou toda a equipe da Prefeitura de Araripina no último sábado, dia 21, para a inauguração da Unidade de Atendimento da Prefeitura no Distrito de Nascente.


A iniciativa inovadora do Prefeito Alexandre Arraes visa atender de maneira mais próxima aos moradores do distrito de Nascente que a tempos sonham em emancipar-se como cidade. Os Distritos de Nascente e Gergelim possuem um grande contingente habitacional que até então precisavam se deslocar até Araripina, distante 40 km, para ter atendimento dos órgãos da Prefeitura.


Com a inauguração da Unidade de Atendimento, a Prefeitura deixará, inicialmente, a disposição dos moradores serviços como PROCON, Bolsa Família e retirada de documentos pessoais. Alexandre Arraes ainda anunciou o projeto para a construção de uma unidade de Saúde para o distrito que está orçado e irá beneficiar toda a população.


O Prefeito fez questão de frisar que todas as ações que estão chegando são realizadas com recursos do município. “Todas as ações são com recursos do governo municipal que é administrado com muito zelo e carinho por aquilo que, por direito, é do povo”, destacou Alexandre Arraes.


O Gabinete do Prefeito irá funcionar quinzenalmente na Unidade de Atendimento. “Vamos estar presentes de 15 em 15 dias para ouvir a população e evitar que as pessoas precisem ir até Araripina para conversar com a administração pública. Esta iniciativa é para atender principalmente aqueles que não têm condições de ir até Araripina”, afirmou o Prefeito.


Loteamento Nova Nascente


O Prefeito Alexandre Arraes anunciou além da inauguração da Unidade de Atendimento do distrito de Nascente a cessão de uso de 140 lotes de terras para a construção do Loteamento Nova Nascente.


Após atuação da Secretaria de Ação Social que fez o cadastramento das famílias que serão beneficiadas com os lotes, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) irá legalizar as terras para que cada assentado receba o seu lote devidamente regularizado e pronto para construção.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Anônimo disse...

vejo obras em todo o lugar mesnos AQUI NO MORAIS SENHORES SE VCS ESTAO AI VC DEVEM AO PESSOAL DO MORAIS TAMBEM,E CALÇAMENTO AO TERMINA SENDO DESTRUIDO TUDO POR FAVOR GENTE LEMBRE DA GENTE AQUI