ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de abril de 2012

SENADINHO - VEREADOR LUCIANO CAPITÃO DIZ QUE ARARIPINA ESTÁ MAIS ORGANIZADA


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Luciano Capitão (PSB), esteve visitando na noite da última quinta-feira, 26, a confraria “Senadinho”, quando na ocasião foi sabatinado pelos membros. Luciano disse que com a chegada de Alexandre Arraes (PSB) ao comando do Executivo Municipal, Araripina deu um verdadeiro salto de qualidade administrativa, vista, segundo ele, aos olhos de todos. “Encontramos uma prefeitura totalmente desorganizada e o município no caos. Alexandre mostrou que tem capacidade administrativa e organizou o município, e sem ter tempo de planejar. Os funcionários hoje estão todos satisfeitos porque recebem seus salários em dia. O comércio voltou a ter alegria, pois o dinheiro do município está circulando aqui mesmo”, resumiu Luciano.

Quando questionado a respeito da prática de nepotismo, que ele tanto criticava na administração do prefeito afastado Lula Sampaio, e que estaria concordando uma vez que suas irmãs estavam integrando a equipe de Alexandre Arraes, Luciano foi taxativo e disse: “minhas irmãs são funcionárias efetivas da prefeitura e, portanto não vejo prática de nepotismo. Continuo com a mesmo postura de condenar nepotismo”.

Ele mais uma vez não poupou críticas ao prefeito afastado Lula Sampaio, dizendo que o mais grave nas denúncias feitas está o fato de sacar dinheiro na boca do caixa e a emissão de cheques da prefeitura sem provimentos de saldo. Mesmo o processo estando correndo em segredo de Justiça, Luciano acredita que serão encontradas diversas irregularidades da administração Lula Sampaio. O vereador é mais um do grupo denominado de “frentão” que não acredita no retorno de Lula Sampaio ao cargo de prefeito. “As irregularidades são muitas. Mesmo o processo correndo em segredo de Justiça, são muito evidentes as inúmeras irregularidades que eles cometeram. Acredito que ele (Lula) não volta mais a sentar na cadeira de prefeito”, assevera.

Por sua vez, Luciano diz que o grupo ainda não tem um candidato a prefeito definido, pois segundo ele, existem duas pré-candidaturas postas que são as do prefeito interino Alexandre Arraes e do vereador Leonardo Batista. Luciano disse que o critério para escolha do candidato será a pesquisa de opinião publica, respeitando a decisão do povo. Questionado a respeito do cargo de vice na chapa majoritária, vez que o ex-deputado Bringel garantiu não abrir mão da indicação, o líder do governo disse que todas as lideranças do grupo estão sendo respeitadas, “mais não vamos aceitar imposições. Vamos dialogar, conversar e aquele que tiver a preferência da maioria vai compor a vaga de vice. Nosso grupo tem bons quadros”.

Luciano ainda citou que o prefeito interino Alexandre Arraes tem como uma das grandes virtudes administrar o município com os pés no chão. Ele, inclusive, relatou que a equipe do prefeito só promove gastos que estão dentro do orçamento municipal e aquilo que o município pode assumir. “Desde que assumiu a prefeitura, Alexandre tem trabalhado com os pés no chão. Só compra aquilo que a prefeitura pode pagar. Por isso, está dando certo e o município deu uma melhorada no seu bem estar e no seu visual, além de elevar a autoestima da população”, afirmou.

Para concluir, Luciano falou ainda da CPI que foi instalada na Câmara Municipal para fazer uma investigação paralela. Para ele (mesmo não sendo membro), o relator da CPI deve pedir a cassação do mandato do prefeito afastado Lula Sampaio.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: