ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de abril de 2012

REUNIÃO DO PRB - "NÃO SEREI CANDIDATO A PREFEITO", GARANTIU VALDEIR BATISTA


Na manhã deste domingo, 29, o ex-prefeito Valdeir Batista reuniu no auditório da Artesa os filiados do PRB, partido que preside no município, correligionários e representantes de outras legendas partidárias para comunicar a sua decisão a respeito da sucessão municipal. Valdeir disse que depois de pensar muito resolveu não disputar a eleição de prefeito de Araripina. “Quero comunicar a todos vocês que não serei candidato a prefeito”, resumiu Valdeir.


Ele aproveitou a ocasião para apresentar a todos os presentes uma pesquisa de opinião pública que encomendou. Como a pesquisa não foi registrada, o blog não pode divulgar os seus números. O ex-prefeito aparece muito bem avaliado na pesquisa, com condições reais de disputar a eleição. Contudo, Valdeir resolveu desistir da corrida municipal.


A primeira pergunta que foi feita a Valdeir é justamente qual o rumo político que o grupo tomará para a disputa majoritária em Araripina. O ex-prefeito foi enfático e direto em dizer que em outro momento reunirá todos os filiados para abrir uma grande discussão e decidir qual candidato apoiará para a prefeitura de Araripina.


“Neste momento o nosso grupo ainda não tem candidato a prefeito. Vamos aguardar o desenrolar do processo eleitoral e posteriormente faremos uma grande reunião com todos os filiados e decidir para quem vai ter o nosso apoio”, disse Valdeir.


A reunião contou com a presença de vários pré-candidatos a vereador do PRB; lideranças de todos os distritos de Araripina e na ocasião o ex-prefeito franqueou a palavra. Todos que usaram o microfone externaram o sentimento de tristeza em não ver Valdeir disputando a eleição de prefeito.


O suplente de vereador Paulo de Zé de Senhor fez uma colocação importante na reunião que foi compartilhada por todas as lideranças. Para Paulo, é preciso que o PRB comece a discutir a sucessão municipal e também colocar o desejo de compor uma chapa majoritária como candidato a vice. E que na proporcional promova uma coligação ou não com partidos que estejam dentro da mesma linha de disputa. “Vamos entrar na discussão e pedir a indicação da vice em uma chapa majoritária”, disse Paulo.


Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: