ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de abril de 2012

PROFISSÃO REGULAMENTADA - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ENTREGA PLACA VERMELHA AOS MOTOTAXISTAS


O Prefeito Alexandre Arraes se reuniu na quarta-feira, 11/04/12, no auditório Charles Luciano com a categoria de mototaxistas de Araripina para a entrega simbólica das placas vermelhas que regulamentam a profissão.


A solenidade contou com a presença do Presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA), Sebastião Arraes e do chefe de registros do 23º Ciretran de Araripina, Bruno Oliveira e do Presidente da Associação de Mototaxistas de Araripina (AMOTA) Ranilson Romão, além da primeira dama do município, Roberta Bertino Arraes, do ex-prefeito Emanuel Bringel, do 2º sargento do 7º Batalhão de Polícia Militar Emanuel e do Presidente da Fecomércio Pernambuco, Josias Albuquerque.


O presidente da AMOTA destacou a batalha que a categoria vem travando para regulamentar a atividade e que o processo foi agilizado com a chegada do Prefeito Alexandre Arraes. “O Prefeito conseguiu transformar um sonho de longa data em realidade. Esta nova etapa nas nossas vidas vai proporcionar muitos benefícios para nossa categoria”, afirmou Ronilson.


De acordo com Bruno Oliveira a categoria de mototaxistas a partir deste momento tem muito a comemorar. Com a entrega das placas vermelhas de aluguel para a categoria, os mototaxistas poderão ter acesso a linhas de crédito nos bancos, redução de impostos e compra de motocicletas a preços mais baixos.


O Presidente da ATTA, Sebastião Arraes afirmou que para termos um trânsito organizado é necessário que campanhas educativas sejam realizadas antes das fiscalizações e destacou a importância dos mototaxistas neste processo de melhoria do trânsito da cidade.


Por sua vez o Prefeito Alexandre Arraes afirmou que Araripina é a quinta cidade do estado de Pernambuco que entrega as placas vermelhas que regulamentam a profissão de mototaxistas. Com este benefício a categoria passa a ser reconhecida como profissão com todos os direitos trabalhistas e previdenciários.


Alexandre Arraes reforçou a necessidade do trabalho voltado para beneficiar à população. “Os mototaxistas dão agilidade ao transporte de nossa cidade. São vocês que levam e trazem os Araripinenses para o trabalho, lazer e obrigações diárias”, afirmou o Prefeito.


São mais de 170 mototaxistas que têm suas famílias que sobrevivem da profissão. De acordo com Alexandre Arraes os benefícios que chegam à categoria fazem parte das obrigações da Prefeitura Municipal e do Prefeito. “Nós só estamos fazendo o nosso papel de gestor público, comprometido com a nossa população que ficou esquecida por muito tempo e que agora merece toda nossa atenção”, afirmou Alexandre.


A cerimônia ainda contou com a presença dos vereadores João Dias, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Capitão líder da situação e Francisco Edivaldo. Estiveram ainda presentes à solenidade a comitiva do SESC Pernambuco, o gestor do SESC Ler Araripina Richard Santiago, a equipe administrativa da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) e toda a categoria dos mototaxistas representadas pelos 10 pontos de Araripina.


ASCOM/PMA – Jorge Carvalho Possetti - Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: