ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de abril de 2012

PRAÇA DO HOSPITAL - BOBA SAMPAIO VAI AO "SENADINHO" E GARANTE QUE LULA SAMPAIO VOLTA AO CARGO EM JUNHO


O vereador Boba Sampaio (PTB) foi o convidado do “Senadinho” na noite desta sexta-feira, 27. Na ocasião, o edil foi interpelado pelos membros da confraria e o que não faltaram foram perguntas polêmicas. A primeira delas e a que toda Araripina questiona e se o seu irmão Lula Sampaio, prefeito afastado pela Justiça pelo período de 180 dias retornaria a sentar na cadeira do Poder Executivo, em junho, prazo que se encerra o afastamento.

Direto e objetivo, o vereador garantiu que sim explicando que o prefeito afastado está amparado pela Constituição e que o período de afastamento foi o máximo permitido pela própria Legislação vigente. Ele fez uma longa explanação a respeito das razões do afastamento de Lula Sampaio, que é conhecida por parte da população, exemplificando que os motivos alegados pelos órgãos de fiscalização foram para apurar possíveis irregularidades e para que o mesmo (Lula) não atrapalhasse as investigações. “Em junho Lula volta a comandar os destinos do município. Só quem pode tirar Lula da prefeitura é o povo”, pontuou.

Disse que todas as denúncias apresentadas foram rebatidas através de documentos comprovando a origem dos pagamentos. Questionado a respeito dos saques feitos na boca do caixa, considerou normal e legal, afirmando que outros gestores a exemplo de Bringel e Valdeir Batista quando prefeitos utilizavam desse mesmo expediente. “Como tínhamos frentes de serviços de várias naturezas, inclusive no trabalho de combate a dengue com o roço de todos os terrenos baldios os contratados recebiam por diárias. Então fazíamos o saque na boca do caixa para efetuar esse pagamento. É uma conduta legal que outros prefeitos também fizeram”, relatou Boba, afirmando ainda que todos os pagamentos feitos estão justificados através de empenhos, com notas fiscais e recibos.

Reconheceu que no primeiro ano do mandato a falta de experiência administrativa e os gastos com o São João comprometeram a estrutura financeira da prefeitura, quando começaram a atrasar salários e fornecedores. Mas, segundo Boba, depois que a parte financeira da prefeitura começou a ser controlada, causou incômodo aos adversários que criaram uma frente de partidos para se contrapor a Lula.

Provocado pelo fato de o grupo político não fazer uma oposição mais acirrada ao governo de Alexandre Arraes, o vereador foi enfático em dizer que não existia a menor possibilidade de aliança política com o prefeito interino pelo fato do mesmo estar alinhado politicamente a adversários como Bringel e Raimundo Pimentel. Mais, não perdeu o foco e disse que era oposição e teceu críticas na questão da infestação de muriçocas e do surto de dengue. Chegou a denunciar que a sua filha que é enfermeira de PSF estaria sofrendo perseguição da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, todos os enfermeiros (as) receberam aumento de salário, “menos a minha filha”.

Também criticou a administração, por segundo ele, está inchando a máquina pública contratando pessoas além do que a prefeitura necessita. Na ocasião, enumerou as ações feitas pela administração do prefeito Lula Sampaio, citando os avanços nas áreas de saúde, educação, ação social e outros. Por sua vez, afirmou que Lula é sim pré-candidato a prefeito de Araripina.


A respeito de algumas lideranças e integrantes do grupo de Lula estar aderindo à administração de Alexandre Arraes e declarando apoio político ao mesmo, Boba mais uma vez foi direto e emblemático: “Depois do dia 10, quando Lula voltar para a prefeitura nós vamos ver quem fica com quem. Depois desse dia vocês mesmo vão dizer para mim”.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: