ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 8 de abril de 2012

PERNAMBUCO - MUNICÍPIOS DO SERTÃO RECEBEM JORNADA LITERÁRIA


Cinco municípios do sertão de Pernambuco receberão entre os dias 13 e 19 de abril a primeira edição da Jornada Literária Chapada do Araripe, organizada pelo Sesc Pernambuco. A ação que acontece nas cidades de Bodocó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina, tem como objetivo incentivar a leitura e a aproximação entre o escritor e o público em outros polos do estado.

Participam da Jornada os escritores Cida Pedrosa, Cícero Belmar, Lourival Holanda, José Maria Marques e Flávio Leandro (de Bodocó); Pedro Américo de Farias, Núria Mallena e Maurício Ferreira (de Ouricuri); José Mauro Alencar (Exu) e Alexandro Silva (Araripina), dentre outros. Escritores de outras cidades fora do eixo da Jornada também participam, a exemplo de Luzilá Gonçalves, Marcus Accioly, Chico Pedrosa e Lenice Gomes.

Em Bodócó a jornada acontecerá de 13 a 15, em Exu de 15 a 16, em Ouricuri e Trindade dia 17 e em Araripina, encerrando as atividades, nos dias 18 e 19. Na programação haverá intervenções de rua, apresentação de recital oficinas lúdicas de texto, gravura e brinquedo para crianças.

Um dos palcos privilegiados para as atividades da Jornada são as escolas de todas as cidades envolvidas em uma ação chamada “Um escritor na minha escola”.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson

Nenhum comentário: