ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OURICURI - FRENTE PARLAMENTAR DISCUTE COMUNICAÇÃO DIGITAL


A Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia promoveu, na manhã desta quarta (11), a 19ª audiência pública em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. O encontro faz parte do cronograma de atividades proposto pelo colegiado, com o objetivo de fazer um mapeamento das dificuldades enfrentadas pelo segmento da comunicação no Estado. No evento, o consultor de Marketing Digital e diretor da IMKT Brasil, Fábio Lira, fez uma palestra sobre comunicação digital.

A reunião aconteceu na Gerência Regional de Educação do município, e reuniu autoridades da região, jornalistas, comunicadores e representantes da sociedade civil. Além do coordenador da Frente Parlamentar, deputado Ricardo Costa, do PTC, os deputados Augusto César, do PTB, e Raimundo Pimentel, do PSB, participaram da audiência.

O consultor Fábio Lira destacou o uso da Internet como ferramenta de comunicação e a rapidez com a qual as informações são divulgadas. Segundo ele, a rede mundial mudou o perfil dos comunicadores. O palestrante afirmou que, além de consumidor, o usuário da Internet é também produtor de informação.

O coordenador da Frente, deputado Ricardo Costa, destacou que a audiência foi significativa. Ele afirmou que as contribuições dadas pelos participantes vão ajudar muito na composição do documento final que o grupo vai apresentar à sociedade.

O colegiado encerra as atividades no interior na sexta (13), com uma audiência em Petrolina. Com este encontro no Sertão do São Francisco, os parlamentares cumprem o cronograma de visitas a todas as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. O relatório final, com o diagnóstico e as propostas, será apresentado em junho.

Fonte - Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: