ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 21 de abril de 2012

NOVOS INVESTIMENTOS - AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO VISITA ARARIPINA


O Secretário de Desenvolvimento Econômico Gustavo Pinheiro,(de camisa preta), recebeu em Araripina o assessor técnico e Engenheiro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Francisco Fonseca para uma reunião objetivando a estruturação de um estudo econômico para a cidade receber novos investimentos.
Na reunião Fonseca ouviu sugestões do Secretario Gustavo Pinheiro de como atrair investimentos e empresas para Araripina.

Gustavo repassou todas as formas de economia da cidade como o gesso, mel, mandioca e outros itens da agricultura familiar. De acordo com o secretario, Araripina precisa resgatar o seu título de Princesa do Araripe que durante muito tempo foi o lema de progresso da cidade. Para Francisco Fonseca a localização geográfica de Araripina favorece, por exemplo, a criação de um Centro de Distribuição de Mercados varejistas.

O assessor técnico da AD Diper trouxe um levantamento e sugeriu que a Secretaria encomende um estudo das economias das cidades num raio de 300km. “Araripina pode distribuir para o Ceará e Piauí, e se formos um pouco mais adiante, também para o norte da Bahia. É uma posição privilegiada que não pode passar sem ação”, recomendou.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco é o órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) focado na promoção de ações em torno da captação de novos investimentos e de projetos estruturadores e impulsionadores do crescimento da economia local.

A agência trabalha para melhorar e fortalecer o ambiente de negócios a fim de que, cada vez mais, o estado possa contar com cadeias produtivas bem estruturadas e se firmar como o ponto ideal para empreendimentos sólidos e de porte, do litoral ao sertão, da capital ao interior. Para isso, conta com a integração direta com as outras vinculadas da SDEC: Complexo Industrial Portuário de Suape, Porto do Recife, Copergás (Companhia Pernambucana de Gás) e Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco).

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: