ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de abril de 2012

MARIA AUGUSTA - VEREADORA VISITA "SENADINHO" E DIZ QUE NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÃO


Na noite de segunda-feira, 09/04, a confraria “Senadinho” recebeu a visita da vereadora Maria Augusta, do PT do B, representante das mulheres no Poder Legislativo. Ela estava bem à vontade e junto aos integrantes do “Senadinho” e também dos curiosos que estavam presentes respondeu às perguntas com segurança, tranquilidade e maturidade política. Foi enfática em dizer que não disputaria mais a eleição de vereador, uma vez que segundo ela, já está no seu 12º ano no Legislativo Municipal e que deu a sua contribuição como parlamentar.

Maria Augusta disse que o Poder Legislativo é a maior escola política que existe, uma vez que, para ela, o vereador tem um importante papel no município, sendo o político mais próximo do povo, “às vezes até sendo mal interpretado, porque nós (vereadores) não executamos obras, fazemos as indicações e proposições”. Para ela, todo cidadão que pretende entrar na vida publica deve primeiro disputar um mandato de vereador, adquirir experiência e depois buscar novos desafios e cargos eletivos.

Ela afirmou que está buscando espaço político e quer fazer parte da renovação executiva de Araripina. Integrante do grupo do prefeito afastado Lula Sampaio (PTB), Maria Augusta disse que a política é dinâmica e que o processo eleitoral de Araripina começou agora, podendo ter reviravoltas, notadamente com o retorno do mesmo ao cargo no dia 10 de junho, quando se encerra o prazo estipulado pela justiça.

Contudo, ela foi firme em dizer que se Lula não estiver em condições políticas e eleitorais de concorrer à reeleição, o grupo deve discutir e definir um novo nome. “As pesquisas vão indicar os nomes que estarão em condições de disputar a eleição de prefeito. O povo é quem vai dizer qual o candidato melhor posicionado. Vamos seguir a orientação do povo”, disse a vereadora.

O blog recebeu a informação de fontes ligadas ao senador Humberto Costa de que era interesse do Partido dos Trabalhadores lançar a candidatura de Maria Augusta à prefeita de Araripina. Quando questionada a respeito do assunto, ela não somente confirmou que era verdade como disse ter tido algumas reuniões com o senador Humberto Costa tratando dessa questão.


Mas, ressaltou que era política que tinha fidelidade ao grupo que pertence e que não iria tomar uma decisão precipitada que não atendesse aos interesses políticos do mesmo. “O senador Humberto Costa é um amigo que nós votamos em eleições passadas e ele realmente me fez o convite para ser candidata à prefeita com o apoio do PT. Porém, pertenço a um grupo político e qualquer decisão tem que ser tomada em acordo com o grupo”, explicou.

Por outro lado, Maria Augusta também confirmou que recebeu convite do prefeito em exercício Alexandre Arraes (PSB) para compor a sua base de apoio. Ele teceu vários elogios à postura política do prefeito em exercício, que segundo ela, entendeu as suas razões em não aderir ao projeto político, por manter-se fiel ao grupo de Lula Sampaio. A respeito da frente de partidos e de lideranças políticas que foi montado ela também tem uma opinião: ”Não acredito que esse projeto dê certo, porque são muitos líderes políticos num mesmo palanque”.

Questionada qual avaliação que faria da administração do prefeito afastado Lula Sampaio, ela não quis responder afirmando que seria suspeita por ser integrante do grupo político. Porém, admitiu que houveram vários erros administrativos e políticos na condução do executivo municipal. A respeito da administração temporária de Alexandre Arraes, quando provocada qual nota daria na escola de 04 a 10, ela foi direta: “nota 04”.

Por último, a vereadora foi questionada se hipoteticamente o Ministério Público pedisse à Câmara de Vereadores a cassação do prefeito Lula Sampaio qual seria a sua posição, ela respondeu que votaria a favor.

Com informações do Blog do Martinho Filho/log do Fredson

Nenhum comentário: