ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de abril de 2012

FESTA GRANDE - SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E LAZER INICIA PROJETO DO SÃO JOÃO


A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer realizou na sexta-feira, 20/04/12, a primeira reunião de planejamento para o São João deste ano. O objetivo do encontro foi montar a comissão e definir as atividades de cada Secretaria no principal evento cultural e turístico de Araripina.

Todas as Secretarias estiveram presentes com seus Secretários ou representantes que ouviram a explicação do Secretário anfitrião, Lídio Santiago a respeito da estrutura física do parque, campanhas de publicidade e divulgação, São João dos bairros e principalmente as atividades que cada Secretaria irá desenvolver.

“Haverá envolvimento de todas as Secretarias no nosso São João e quem vai ganhar com isto são os nossos turistas e moradores que terão um evento à altura de Araripina”, destacou o Secretário de Cultura.

O comparecimento de todas as Secretarias facilitou o planejamento das ações que serão desenvolvidas a partir desta semana já que até o final do mês outra reunião será convocada para apresentação do planejamento de cada comissão. Ao todo foram 12 comissões montadas que vão desde Infraestrutura e Transporte até Decoração e Imprensa, passando por Espaço Cidadão, Quadrilhas Juninas, Espaço Saúde entre outras.

O evento será lançado oficialmente dia 30 de Abril na Festa do Trabalhador com o cantor Amado Batista e a banda Pega Leve. Na ocasião o Prefeito Alexandre Arraes falará a programação musical e toda a estrutura do evento que vai movimentar Araripina durante todo o mês de junho.

O São João de Araripina é a principal atração turística e cultural do calendário e acontece dos dias 19 a 26 de Junho. A programação musical ainda não foi divulgada, porém um vídeo dos cantores da banda Aviões do Forró – Xandy Avião e Solange Almeida dando como certa a participação na festa é a sensação nas redes sociais.

DA ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: