ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

EXÚ - CARROÇA DO ENCANTADO NA JORNADA LITERÁRIA


O escritor Cícero Belmar, desde o dia 13 de abril acompanha as apresentações da Carroça do Encantado, que está levando para as ruas das cidades do Araripe a leitura da sua obra, acompanhou embevecido, na praça de Exu, mais um momento lúdico propiciado pelas apresentações da carroça.


ESCOLAS DE EXÚ RECEBEM ESCRITORES


A segunda etapa da ação, “Um escritor na minha escola”, que faz parte da programação da Jornada Literária Chapada do Araripe foi um sucesso.


Escritores residentes em Recife e escritores residentes na Chapada, em especial escritores de Exu, visitaram as escolas para conversarem com os alunos. A interação foi grande.


Muitos alunos recitaram e alguns já caminham com os passos da poesia. Para José Mauro Alencar, Zé Maria e José Alberto, poetas de Exu, esse foi um momento especial e regado a muita emoção.


O poeta José Alberto já faz um trabalho muito interessante com os jovens em Exu e disse: “essa é uma das atividades mais pedagógicas da jornada”. Vamos que vamos. A palavra foi feita para andar e a escrita para ir onde o povo está.


Da ASCOM/SESC Ler/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: