ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESGOTAMENTO SANITÁRIO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES RECEBE CODEVASF E FLAMAC PARA DEBATER OBRA


O prefeito Alexandre Arraes reuniu-se na quarta-feira, 19/04/12, com o Superintendente de Pernambuco da CODEVASF, Luiz Eduardo Frota e o Diretor Presidente da Flamac Marcelo de Souza Luz para discutir a obra de esgotamento sanitário que a cidade receberá a partir deste mês.


A CODEVASF e a Flamac trouxeram para a reunião com o prefeito a equipe técnica que irá planejar e executar a obra que terá duração de 3 a 4 anos e investimentos na ordem de R$ 60 milhões que ao final do prazo dará a Araripina uma rede de esgotos moderna e que suporte a demanda gerada na cidade e não cause os transtornos atuais.


Ambas as empresas com o auxilio da Prefeitura de Araripina irão marcar uma audiência pública no próximo mês para relatar à população a maneira como o projeto será executado e quais os benefícios que a obra trará para a cidade. “Uma obra como esta que percorrerá toda a cidade deve ser bem planejada e executada.


A audiência servirá para deixar a população informada de como a CODEVASF e a Flamac irão atuar”, destacou Luiz Frota. Também faz parte dos objetivos da audiência minimizar os transtornos temporários escutando o que a população tem a dizer sobre experiências anteriores.


De acordo com o Diretor da Flamac, Marcelo de Souza 95% dos funcionários que serão contratados para executar a obra serão de Araripina o que vai gerar emprego e renda para a população. “Sabemos que a cidade tem mão de obra qualificada, pois abriga obras da Transnordestina e da Compesa, portanto não há motivos para buscar profissionais fora da cidade”, afirmou.


Alexandre Arraes mostrou-se especialmente preocupado com o bem estar da população durante o período de execução da obra. A Prefeitura irá mobilizar uma equipe que fará o monitoramento junto com as duas empresas para que os problemas enfrentados em outras obras não se repitam desta vez.


O Prefeito de Araripina afirmou que a reunião com as empresas é a garantia que todos andarão juntos para o bom andamento das obras. “Ambas as empresas vão estar em sintonia com a Prefeitura e a comissão que será montada vai trabalhar ações de prevenção, educação e apoio em todos os locais que a obra passar”, destacou. O saneamento básico de Araripina faz parte de uma ação do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: