ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DST/AIDS - ARARIPINA RECEBE JORNADA DE PREVENÇÃO


A Secretaria Municipal de Araripina em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco realizou na quinta-feira, 19/04/12, a Jornada Municipal de Prevenção DST/HIV/Aids. Os eventos aconteceram simultaneamente no auditório Charles Luciano e no Centro Tecnológico do Araripe e discutiram o Programa Estadual DST/AIDS.

No auditório Charles Luciano as palestras começaram às 8h30 e foram direcionadas aos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, auxiliares de enfermagem e auxiliares de cirurgião dentistas para um seminário educativo com atualização em prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, do vírus HIV e Aids.

Já o seminário que aconteceu no Centro Tecnológico do Araripe foi dividido em dois momentos. Pela manhã houve um diálogo com lideranças comunitárias, secretários de governo, conselhos municipais e toda a sociedade civil organizada. Além do seminário houve visita de supervisão junto à equipe de epidemiologia.

No período da tarde foi realizada uma oficina para médicos, enfermeiros, dentistas e supervisores do PAC/PSF. A oficina foi comandada pelo médico Dr. François Figueirôa e Bethânia Cunha, técnica do Programa Estadual de DST/Adis. Durante os debates foram debatidos mitos e preconceitos ligados às enfermidades e como fazer o atendimento da população, estimulando o uso de preservativos.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: