ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

COMPESA - FALTA D'ÁGUA IRRITA MORADOES DE ARARIPINA


A população de Araripina não suporta mais a constante falta de água nas torneiras e mais uma vez a Compesa é a campeã de reclamações. Está faltando água em todos os bairros da cidade e a situação que se agrava a cada dia tem tornado a vida dos moradores uma verdadeira tormenta, com a falta do líquido precioso até para as necessidades básicas.

A Compesa emitiu nota na semana passada e também no último domingo, 22, alegando que estaria efetuando serviços de automação no sistema adutor da Adutora do Oeste e que a distribuição (fornecimento) de água estaria normalizada na segunda-feira, 23. Contudo, até a publicação dessa matéria, o fornecimento de água ainda continuava comprometido.

O tempo de falta de água está variando por bairro, entre 15, 20 e até 30 dias sem chegar uma gota do líquido precioso nas torneiras. A solução, para os que dispõem de recursos, é comprar uma “carrada” d´água e abastecer com carro pipa. O preço chega a R$ 60,00. Quem não tem condições de comprar “se vira como pode”. Isso, sem falar que com a chegada do período de estiagem que assola o Sertão, até a retirada da água dos mananciais públicos está difícil e proibido, vez que com as poucas chuvas os açudes e barreiros estão abaixo do nível.

Enquanto a Compesa não encontra a solução, a população vem sofrendo com a constante falta de água nas torneiras. Chega até ser dramático o relato de donas de casa, que não têm água nem mesmo para as tarefas diárias em suas residências.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson/Portal Araripina

2 comentários:

ivan alves disse...

eu sou da rua juaquim alves de castro no centro de araripina
nesta rua ja faz mais de 25 dias sem agua tem algo,nao existe.
vcs tem que amenizar esta situacao

ivan alves disse...

a falta de agua e o causo.ja faz mais 25 sem agua na juaquim alves de castro no centro de araripina


vamos tomar as providencia.
ja foi feito um baixa assinada para entregar na compesa.