ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de abril de 2012

CHAPADA DO ARARIPE - VEM AÍ A JORNADA LITERÁRIA


Na próxima sexta-feira 13/04, começa a Jornada Literária Chapada do Araripe, evento organizado pelo SESC Pernambuco, que levará a literatura para as cidades de Bodocó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina, entre os dias 13 e 19 de abril. O Blog do Fredson e o Portal Araripina, através do Portal Interpoética, irá fazer a cobertura completa. Clique AQUI e fique por dentro da programação.

A PALAVRA VIRA MUSA NA CHAPADA DO ARARIPE

O SESC/PE dando continuidade a sua política de interiorização da cultura, e no rastro da experiência exitosa, por três anos consecutivos da Jornada Literária Portal do Sertão, que tem como base a cidade de Arcoverde, realizará de 13 a 19 de abril de 2012 a Jornada Literária Chapada do Araripe. A programação contemplará cinco cidades do Sertão do Araripe Pernambucano: Bocodó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina.

A construção da jornada traz, como marco conceitual, a necessidade de descentralizar as ações de literatura do eixo da capital pernambucana, dessa forma, esse primeiro ano, a programação foi pensada a partir da ideia do retorno profissional de escritores e pensadores de literatura, que residem fora de sua terra natal, e o encontro deles com os escritores que residem na Chapada, o evento contará com a participação de mais de 50 escritores.

Estarão da Jornada os bodocoenses Cícero Belmar, Cida Pedrosa, Flávio Leandro, José Maria Marques e Lourival Holanda, os oricurienses Maurício Ferreira, Núria Mallena e Pedro Américo de Farias, de Exu participa José Mauro Alencar e de Araripina Alexandro Silva dentre outros.

Escritores de outras cidades também participarão da jornada a exemplo de Ronaldo Correia de Brito, Luzilá Gonçalves, Marcus Accioly, Chico Pedrosa, Lenice Gomes, Ésio Rafael e outros mais.

Embora a musa seja a literatura a Jornada vai receber as apresentações musicais do bodocoense Flávio Leandro e da oricuriense Núria Mallena. O teatro também estará presente com as apresentações da Carroça do Encatado, que realizará intervenções de rua com a obra de Cícero Belmar.




Nenhum comentário: