ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CAMPANHA - ARARIPINA REALIZA O DIA "D" DE COMBATE A DENGUE


Na terça-feira (10/04), a Prefeitura Municipal de Araripina por intermédio da Secretaria de Saúde realizou o dia D de combate a dengue.


A concentração começou às 7h da manhã em frente à Secretaria de Saúde e seguiu em direção à Praça da Igreja Matriz passando pelas principais ruas do centro da cidade.


O dia D em combate à dengue foi uma importante caminhada de conscientização social para que todos saibam das suas responsabilidades no combate à dengue e ao mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.


A campanha será usada para a educação dos participantes em como combater os focos de proliferação do mosquito além de iniciativas que diminuam os índices da doença.


A caminhada terminou na Praça da Igreja Matriz com o lançamento do comitê de combate a dengue e da campanha oficial em combate à dengue no município.


Estas ações mostram a preocupação da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Araripina em diminuir os focos de incidência da larva do mosquito além de potencializar atividades de prevenção contra a doença.


Os lançamentos foram ilustrados com a apresentação de um grupo teatral com a temática de combate à dengue.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: