ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ATERRO SANITÁRIO - COMUNIDADES DA SERRA DA TORRE I E II RECEBEM VISITA DE 03 SECRETARIAS


As Secretarias de Ação Social e de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e de Planejamento estiveram sexta-feira, 20/04/12, no Aterro Sanitário de Araripina para realização de atividades para os moradores daquelas comunidades.

Em parceria, as Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento fizeram a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI para os membros da Associação dos Recicladores de Araripina. Foram doados quarenta kits compostos por um par de luvas e botas além de máscaras para a segurança dos trabalhadores. A doação veio da URBE – empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos e manutenção do aterro sanitário.

De acordo com o Secretario de Planejamento, Juca Griz, a parceria visa dar melhores condições de trabalho para os associados que trabalham ativamente no Aterro. A Associação é presidida por Arlécio de Jesus que mostrou grande satisfação em receber os equipamentos. “Estes equipamentos são fundamentais para nossa segurança durante o trabalho. Fazia muito tempo que precisávamos deste auxílio já que a Associação não tem recursos para comprar”, comemorou. Arlécio ainda citou o importante apoio que a prefeitura municipal tem dado a comunidade com a chegada de ações de todas as secretarias.

A equipe da secretaria de meio ambiente liderada pelos engenheiros agrônomos Darlan Modesto e Francisca Aline, acompanharam a entrega dos EPIs e voltaram a afirmar o compromisso da Secretaria em melhorar as condições de trabalho no Aterro. “Estamos projetando a construção do galpão com esteira, prensa e depósito para que o trabalho dos recicladores melhore a cada dia”, afirmou Aline.

A partir desta semana o acesso ao Aterro Sanitário será controlado por relatórios de ponto. De acordo com o secretario de planejamento Juca Griz, esta medida irá mostrar quem de fato é reciclador. “Quando as ações da prefeitura forem distribuídas para os associados saberemos quem, de fato, trabalha em prol da associação e merece os benefícios”, afirmou.

NA PORTA DE CASA

A Secretaria de Ação Social comandou uma ação itinerante para os moradores das Serras da Torre I e II levando diversos serviços tendo como ponto principal a inclusão [preenchimento] do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que dá acesso a todos os benefícios sociais.

Toda a equipe da Secretaria de Ação Social ficou à disposição da população das comunidades para serem atendidas em diversos programas como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social da Celpe e atendimento das assistentes sociais da Secretaria.

“É direito do cidadão, desde que tenha seu Número de Inscrição Social (NIS), ter acesso a todos os serviços sociais do Governo Federal e Municipal. Nós mobilizamos a equipe para que a comunidade não precise se deslocar até a sede em Araripina”, afirmou a Psicóloga Kalina Alencar.

A Secretária de Ação Social, Fernanda Ramos, esteve presente na ação itinerante e reforçou o compromisso da Secretaria com a população. “Não estamos fazendo nada a mais que nossa obrigação de dar toda a assistência ao nosso povo. Estar na comunidade permite conhecer de perto a realidade das pessoas e traçar novas estratégias de melhoria das nossas ações”, destacou.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: