ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ARARIPINA – VILA SANTA ISABEL – DUPLA ARMADA AMARRA VÍTIMAS E ASSALTA RESIDÊNCIA E MERCADINHO


O mercadinho de Mazinho localizado na Avenida Governador Muniz Falcão, Vila Santa Isabel em Araripina, foi assaltado por volta das 19:30 de segunda-feira, 09/04/12, por 02 elementos armados de revólver e pistolas que chegaram como se fossem clientes e anunciaram o assalto. Os elementos amarraram o proprietário do estabelecimento Edmar Januário da Silva de 52 anos, o filho dele de 24 anos e outros clientes que estavam no local. Segundo testemunhas quem chegava era rendido, amarrado e colocado em um deposito e o filho do comerciante chegou ser agredido ao tentar olhar o rosto de um deles, pois ambos estavam de cara limpa. Segundo a polícia os bandidos levaram do mercado aproximadamente R$ 700,00 em espécie, celulares e dinheiro dos clientes e uma moto de propriedade do comerciante dono do mercado, Yamaha YBR-125 de cor preta, a qual os bandidos fugiram após a investida. A moto foi abandonada nas proximidades do Parque 3 Vaqueiros, conduzida até a delegacia pela polícia e entregue ao comerciante. A polícia divulgou as características físicas ladrões, sendo um deles moreno e outro galego, ambos magros e de estatura média. Minutos antes a mesma dupla invadiu uma residência na mesma vila, amarraram o dono da casa e roubaram objetos pessoais, em seguida roubaram na seqüência o mercadinho. Um fato que chama atenção é que os dois locais assaltados ficam a poucos metros da 2ª CIA e nas proximidades da delegacia. A polícia civil está investigando os casos.

ARARIPINA – II – SÍTIO BOCA DA MATA – ELEMENTO NÃO IDENTIFICADO FURTA MOTO DE DENTRO DE RESIDÊNCIA

Uma moto, um aparelho de DVD e um capacete foram furtados de dentro de uma residência na região o Senhor da Verônica, zona rural de Araripina, por um elemento até o momento não identificado, fato ocorrido por volta das 05:30 da madrugada de domingo, 08/04/12. Segundo a polícia a vítima de 61 anos relatou que sua moto Honda Bros de cor vermelha, placa KKB-0992, foi furtada de dentro da casa. Vizinhos observaram quando um elemento magro, alto e moreno, passou na moto em direção ao centro da cidade e não foi mais visto. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

ARARIPINA – III – CENTRO – TRÊS SÃO DETIDOS APÓS INVADIR CASA PARA MATAR SERVENTE

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18:00 de sábado de aleluia, 07/04/12, na Rua do Canal, centro de Araripina. Conforme informações policiais o trio da ROCAM partiu para o local e lá encontrou o pedreiro de 23 anos, casado, e uma doméstica de 40 anos, os quais visivelmente abalados e assustados relataram que estavam em casa quando foram surpreendidos por um homem invadindo a casa com outros 03 elementos atrás. As vítimas chegaram a ser agredidas pelo trio que caçava a vítima de 22 anos, solteiro, servente, residente na Rua Henrique Alves Batista, o qual conseguiu pular um muro, mas caiu dentro de um poço e quase morre afogado. Um dos indivíduos que era de menor, e mais tarde foi identificado por L.S. de 17 anos, pintor, residente na Travessa 1º de maio, portava uma espingarda de fabricação artesanal e efetuou um disparo dentro da residência das vítimas, mas não chegou a atingir ninguém. Durante diligências a ROCAM conseguiu deter todos os acusados, apreender a espingarda e uma moto Yamaha YBR-125 de cor roxa. Sendo todos levados para a delegacia de plantão em Ouricuri onde os outros dois foram apresentados. Os menores seguiram para uma unidade de internamento em Petrolina, enquanto que o de maior ficou na cadeia pública à disposição da justiça, sendo o caso registrado na delegacia.

BR-316 – PIAUÍ – VEÍCULO PEGA FOGO ENTRE FRANCISCO MACEDO E MARCOLÂNDIA
Um veículo Kombi de placa KFW- 2529-Araripina-PE, pegou fogo na BR-316, por volta do meio-dia de segunda-feira, 09/04/12, próximo a localidade Aldeia, entre Marcolândia e Francisco Macedo-PI. De acordo com o motorista de idade não informada, que conduzia o veículo, o fogo começou na parte traseira onde fica o motor e logo se alastrou pela carroceria. O motorista ainda tentou apagar as chamas com o extintor, mas foi em vão. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram presentes no local e registraram a ocorrência. O veículo seguia com destino a cidade de Marcolândia e ficou completamente destruído. O motorista estava sozinho no momento do incidente e não teve ferimentos. (Com informações e fotos – FM News/ Erasmo Alencar – 180 Graus Francisco Macedo).

TRINDADE – CENTRO – HOMICIDA É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS
Um homem foi preso em flagrante com drogas na cidade de Trindade pelo trio da ROCAM. Segundo a polícia o indivíduo de 22 anos, foi flagrado com 05 papelotes de maconha quando conduzia um veículo Pálio EDX, cor cinza, placa CVJ-3744. Durante uma abordagem de rotina o acusado não parou para ser revistado e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da idade, sendo interceptado mais adiante pela ROCAM e conduzido até a delegacia. Ainda segundo a polícia ele tem passagem e cumpriu pena por homicídio. O mesmo foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia pública onde ficará à disposição da justiça.

OURICURI – CENTRO – POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde desta terça-feira, 10/04/12, policiais civis da Delegacia de Ouricuri, em ação integrada com a Operação Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional, prenderam o casal. Eles foram presos por força de mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedidos pelo juiz da comarca de Ouricuri. O casal já havia sido preso durante a operação "Janeiro Sem Drogas", mas tiveram a prisão revogada por um conflito de competências, após esclarecimento da questão o juiz da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri decretou novamente a prisão preventiva do casal. Os dois foram presos no estabelecimento comercial dos mesmos e após esclarecimentos na delegacia permanecem a disposição da justiça. A operação Janeiro Sem Drogas totalizou até o momento 07 pessoas presas e de acordo com o delegado Daniel Moreira, uma pessoa ainda se encontra foragida.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: