ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ARARIPINA - SECRETRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR E ANUNCIA AUMENTO


O Prefeito Alexandre Arraes e a Secretária de Educação, Cybele Arraes reuniram-se na manhã desta terça-feira, 24/04, com os motoristas que fazem o transporte escolar do município para anunciar o aumento de 10% para a categoria. A reunião aconteceu no auditório Charles Luciano.


A equipe da Secretaria de Educação esteve presente para cadastrar todos os motoristas de transporte escolar e identificar as rotas que são percorridas por cada um dos ônibus. O pagamento é realizado por quilômetro rodado, portanto a secretaria deve manter o controle da rota de todos os veículos.


De acordo com a secretária de educação, Cybele Arraes, o transporte escolar é o primeiro momento da educação, pois os alunos devem ser transportados com comodidade e segurança para que quando cheguem à escola possam render de maneira satisfatória. “Temos que nos preocupar com o transporte para que o aluno tenha boas condições de transporte até chegar à sala de aula e aprender com qualidade”, afirmou Cybele.


O Prefeito Alexandre Arraes participou de todo o evento e ouviu as reivindicações da categoria que há tempos exigia aumento no valor do quilômetro rodado e melhores condições de trabalho. Além do aumento líquido de 10% no quilômetro rodado, o Prefeito Alexandre Arraes sugeriu que a categoria organize-se para que possam, através de lideranças eleitas entre os transportadores, levar as demandas para a Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) que é o órgão responsável por gerenciar as reivindicações referentes a este tema.


Alexandre Arraes também destacou a importância dos transportadores como agentes fundamentais na educação. “Milhares de crianças estão sob a responsabilidade de vocês. As mães também confiam esta responsabilidade esperando que os filhos irão voltar para as casas”, frisou. “Para que isso aconteça o município tem que andar junto com vocês nesta responsabilidade”, finalizou.


Estiveram presentes à reunião o Presidente da Câmara Municipal, José Reginaldo (Zé Bolacha), o líder do governo na casa Luciano Capitão e os vereadores Francisco Edivaldo e Leonardo Batista que apoiaram integralmente a ação de aumento e ratificaram o compromisso em legislar em favor do povo.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti - Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: