ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 29 de março de 2012

UNANIMIDADE - CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA APROVA O PLANO DE CARGOS E CARREIRA


Durante sessão ordinária bastante concorrida na manhã de hoje, 29, a Câmara Municipal de Araripina aprovou por unanimidade o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da educação do município. O plenário da Casa Joaquim Pereira Lima ficou totalmente lotado por professores da rede municipal, que estiveram presentes para acompanhar de perto a aprovação do projeto de lei. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) e a Secretária Municipal de Educação, Sibele Batista, estiveram participando da sessão.

Por acordo dos líderes, o projeto foi votado em apenas um turno, já que as discussões e decisões a respeito da legalidade do PCC tinham sido feitas pelas comissões da Câmara. Alguns itens foram alterados, como explicou o vereador Leonardo Batista, por necessidade de resguardar os direitos dos profissionais da educação e também das finanças do município.

Os dois líderes – Evilásio (oposição) e Luciano Capitão (situação) usaram da tribuna para explicar as razões da aprovação do projeto e demonstraram sintonia do Poder Legislativo pelo fato da aprovação do projeto de forma unânime.

O prefeito Alexandre Arraes (PSB) fez uso da tribuna falando da importância da criação e aprovação do PCC, que segundo ele, traduz a valorização dos profissionais de educação. Esse mesmo compromisso assumido pelo executivo municipal com os professores, acredita o prefeito, servirá de estimulo para a melhoria da qualidade do ensino e dos índices educacionais.

Fonte - Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: