ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 27 de março de 2012

NASF ARARIPINA - MAIS UMA OBRA PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO


O Prefeito Alexandre Arraes inaugurou sábado, dia 24, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O Núcleo servirá de apoio ao atendimento prestado nas Estratégias de Saúde da Família – ESFs. Cabe ao núcleo prestar assistência aos ESFs e realizar atendimento domiciliar aos pacientes que não podem se locomover aos centros médicos.


O prédio foi totalmente reformado e os equipamentos que estão à disposição da população são novos e atendem às necessidades que serão disponibilizadas à população.


As áreas disponíveis no NASF serão a Central de Regulação e outra de Especialização de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Para ser atendido pelo Núcleo o paciente deverá ser encaminhado pelos enfermeiros e médicos dos ESFs.


O NASF também fará palestras educativas na rede municipal de saúde e atendimento domiciliar nas residências em que os moradores não podem ir até os centros médicos.


Na cerimônia de inauguração o Prefeito Alexandre Arraes afirmou a urgência em deixar o NASF à disposição da população. De acordo com Alexandre o Núcleo é mais uma importante ferramenta para trazer mais opções de saúde para todos.


“Não medimos esforços para em três meses tirar o NASF do papel e contratar uma equipe altamente qualificada que é formada por profissionais competentes e voltada para o atendimento da população”, afirmou Alexandre Arraes.


O Secretário de Saúde, Valmir Lacerda afirmou o empenho do Prefeito Alexandre Arraes que em três meses fez grandes obras para a saúde de Araripina. “Somente em pouco mais de noventa dias Alexandre inaugurou dois ESFs e agora o NASF. Isso é a prova de que quando existe interesse do gestor, as obras aparecem e beneficiam a população”, afirmou Valmir.


Ainda no evento usaram da palavra o ex Prefeito e ex Deputado, Emanuel Bringel, o vereador Luciano Capitão e o enfermeiro responsável pelo NASF, Cícero Eraldo.


O NASF atenderá de segunda a sexta das 8h às 16h na Rua Agamenon Magalhães, 155 – antigo prédio da Secretaria de Saúde. Os atendimentos nas áreas de Nutrição e Psicologia serão realiados exclusivamente nas quintas e sextas-feiras.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: