ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de março de 2012

BRASÍLIA- IV FÓRUM NACIONAL DE SAÚDE OCULAR REÚNE REPRESENTANTES DO SERTÃO PERNAMBUCANO


O IV Fórum Nacional de Saúde Ocular reuniu na ultima quarta-feira (29) representantes políticos e da classe médica do Sertão do Araripe. Os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, além do médico oftalmologista, Alfredo Andrade participaram do evento. O fórum, que foi realizado no Senado Federal, em Brasília, contou também com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O fórum foi promovido pelo órgão oficial de classe, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e tem como objetivo aproximar as lideranças políticas que com os médicos oftalmologistas de suas localidades, visando obter melhoras na política de saúde ocular.

Segundo o oftalmologista, Alfredo Andrade, durante a programação foram discutidas as atuais normatizações praticadas no país, com grupos temáticos em catarata, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), cegueira infantil, glaucoma e assistência ocular ao diabético. “A Prevenção da cegueira, inserção social do deficiente visual e programas públicos de atendimento oftalmológico também estavam entre os temas em discussão no Fórum” ressaltou.

Ainda segundo Dr. Alfredo, a participação da classe política da região no evento foi bastante proveitosa. “Além de conhecerem o presidente do CBO, o professor Doutor Marcos Rey Farias, os nossos parlamentares manifestaram apoio aos objetivos do evento, assim como, tomaram conhecimento das principais causas de cegueira que atinge a população brasileira, com detalhes específicos de cada região e as propostas de como aprimorar a assistência clínica e cirúrgica atualmente oferecida nas cidades em que são representantes”, finalizou.

Nenhum comentário: