ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de março de 2012

ARARIPINA – SÍTIO SANTA ROSA - PM DESARTICULA QUADRILHA QUE VINHA PRATICANDO VÁRIOS ASSALTOS


Policiais militares do GATI, ROCAM e Patrulha Rural da 2ª CIA de Araripina, desbarataram na noite desta terça-feira, 27/03/12, uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos a mão armada e arrombando várias residências no centro, bairros e zona rural de Araripina. 

Um dos assaltos foi realizado contra um ancião na Rua Santa Bárbara em janeiro deste ano, onde o mesmo veio a ter problemas de saúde após o crime e faleceu dias depois em conseqüência da investida dos bandidos. Outra pessoa que possivelmente fazia parte do grupo foi liberada após ser ouvida pela polícia civil. 
Com eles foram apreendidos 03 revólveres calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal e vários medicamentos proibidos que estavam sendo vendidos em um mercadinho no Sítio Santa Rosa, mas os outros acusados negaram a participação do mesmo em assaltos. A operação foi comandada pelo Cabo Mariano e segundo ele a quadrilha que já havia realizado vários assaltos, se preparava para assaltar mais residências e estabelecimentos comerciais, entre eles panificadoras, lojas e a banca de jogo do bicho A Milionária. Eles confessaram os assaltos, foram autuados em Ouricuri e depois recolhidos à cadeia pública de Araripina, onde ficarão à disposição da justiça.

ARARIPINA – II – PE-615 – BANDIDOS EM FUGA COM CARRO ATROPELAM E MATAM CASAL QUE CONDUZIA MOTO
Um homem e uma mulher morreram vítimas de acidente de trânsito durante uma colisão envolvendo um carro e uma moto por volta das 18:50 de segunda-feira, na PE-615, proximidades do Distrito de Gergelim, zona rural de Araripina. Conforme a polícia as vítimas José Welington Feitosa Barros de 29 anos, que residia em Gergelim e Fernanda Delmondes Souza de 28 nos, que residia em São Paulo, estavam em uma moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, placa PEQ-4127-PE, quando foram colhidos por um veículo Gol de cor preta, placa NHA-1766-MA, conduzido por 02 elementos não identificados que fugiram do local à pé pela mata. O condutor da moto morreu no local, enquanto que a mulher foi socorrida pra o Hospital Santa Maria, mas já deu entrada sem vida. A polícia constatou que os elementos que vinham no carro são os assaltantes que amarraram os vigilantes do canteiro de obras da Odebrechet na Serra Preta, município de Ouricuri, e roubaram 25 discos de arado na noite anterior e estavam ainda em fuga quando colidiram com a moto. Os bandidos ainda continuam foragidos na zona rural de Araripina e qualquer informação deve ser repassada imediatamente para a polícia.

ARARIPINA – III - CENTRO – JOVEM É ESFAQUEADO DURANTE FESTA
O jovem de 20 anos, amasiado, residente no Cavalete-01 em Araripina, foi esfaqueado por volta das 03:00 da madrugada de domingo, 25/03/12, na Rua Rui Barbosa no centro, mais precisamente na AABB, quando acontecia uma festa. Segundo ele houve um princípio de tumulto não sabendo precisar por qual motivo, onde teria sofrido 02 perfurações nas costas, sendo socorrido pela PM para o hospital local, onde foi medicado e liberado. A vítima relatou também que não tem inimigo, não sabe como ocorreu à perfuração, quem efetuou e nem o motivo. O caso foi registrado na delegacia.

IPUBÍ – POVOADO DE SERRA BRANCA – DUPLA ARMADA ASSALTA VEÍCULO DE LOTAÇÃO E ROUBA COMERCIANTE

O comerciante de 70 anos, casado, residente no Distrito de Serra Branca em Ipubí, foi assaltado por volta das 10:30 da manhã de domingo, 25/03/12, nas proximidades onde reside, por dois elementos armados. A vítima relatou os policiais que quando vinha de Serrolândia em um veiculo lotação D-20, foi surpreendido por dois elementos armados que deram voz de assalto, pediram para o mesmo desembarcar e roubaram R$ 3.800,00 em espécie, em seguida fugiram com destino ignorado. A PM realizou diligências, MS os elementos não foram localizados. A vítima prestou queixa na delegacia.

BODOCÓ – COHAB-01 – UMA PESSOA É MORTA A TIROS E DUAS SÃO BALEADAS

Uma pessoa morreu e outras duas saíram baleadas por volta das 23:25 de domingo, 25/03/12, na Avenida Castelo Branco, Bairro da COHAB-I em Bodocó. Segundo a polícia a vítima fatal Fagner Ricardo Leite de Lima de 25 anos, solteiro, agricultor, que residia no local da ocorrência, estava namorando quando foi surpreendido pelo acusado de 36 anos, casado, agricultor, residente na Vila São Francisco, o qual estava com outro indivíduo não identificado em uma moto BROS de cor preta e de placa não anotada, os quais utilizando armas de fogo curtas efetuaram vários disparos em sua direção, atingindo-o 05 vezes. A vítima foi socorrida até o hospital local, mas foi a óbito no trajeto. Segundo a polícia a vitima há tempos atrás já havia esfaqueado o acusado. Na hora do crime balas perdidas atingiram de raspão a pessoa de Deogemes Emanuel da Silva Lopes, nos dedos das mãos, e sua filha de 14 anos C.S.M., na panturrilha. Ambos foram socorridos para o hospital de Bodocó e logo após liberadas por não haver gravidade. O caso foi registrado na delegacia.

SANTA CRUZ DA VENERADA – ALTO DO LIXÃO – ASSALTANTE ARMADO TOMA MOTO DE AGRICULTOR
O agricultor de 18 anos, solteiro, residente no Sítio Duas Barras, zona rural de Santa Cruz da Venerada, foi assaltado e teve sua moto roubada por volta das 06:30 da manhã de sábado, 24/03/12, no Alto do Lixão, também na zona rural do município. Ele informou aos policiais que conduzia sua moto Pop 100 de cor vermelha, ano 2007, placa KGL-9075, quando foi surpreendido por um indivíduo armado com um revólver, o qual anunciou o assalto e levou a moto. A Guarnição fez diligências no intuito de localizar e prender o assaltante, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

Fonte - CPS-II e GPS-II - Petrolina/DEPOL e 2ªCIA - Araripina


Reportagens/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: