ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de março de 2012

ARARIPINA - NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA É INAUGURADO


A Secretaria de Saúde naugurou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF no sábado, dia 24. O local de funcionamento do NASF agora é na Rua Agamenon Magalhães, 155 – antigo prédio da Secretaria de Saúde. O NASF é uma importante ferramenta de apoio ao atendimento médico e contará com uma Central de Regulação e outra de Especialização que terá as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

Todos estes serviços estarão à disposição da população de Araripina que terá mais um espaço destinado para o bom atendimento e tratamentos especializados. Vale ressaltar que para ser atendido pelo NASF o paciente deverá ser encaminhado pelos enfermeiros e médicos da rede municipal de Saúde através dos Programas de Saúde da Família – PSF. Também é atribuição do Núcleo fazer atendimentos educacionais nos PSFs com a realização de palestras educativas sobre diversos temas da saúde.

Outra importante atuação do NASF será o atendimento em domicílio, levando saúde aquelas pessoas que não podem deslocar-se até os centros médicos da cidade. “De todas as atribuições do NASF o atendimento domiciliar é aquele que mais respeita as pessoas, pois elas estão impossibilitadas de irem até os centros médicos”, afirmou a coordenadora do Núcleo, Lidiana Carvalho.

Além da coordenadora que também exerce a função de Nutricionista, o NASF de Araripina terá uma equipe médica altamente capacitada para atender à população. Fazem parte do quadro o enfermeiro Eraldo, o educador físico Paulo Kleverman, as psicólogas Silvana Polin e Joelma, os fisioterapeutas David e Suennia, a terapeuta ocupacional Veridiana e a assistente social Poliana.

O NASF atenderá de segunda a sexta das 8h ás 16h. Os atendimentos nas áreas de Nutrição e Psicologia serão realiados exclusivamente nas quintas e sextas-feiras.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: