ARARIPINA

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PMA

quinta-feira, 15 de março de 2012

ARARIPINA - INTERESSADOS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA TEM ATÉ O DIA 20 DE MARÇO PARA SE INSCREVER


Durante os dias 12 a 20 de Março uma equipe montada pela Prefeitura de Araripina estará na quadra da AEDA realizando o cadastramento dos interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida em Araripina.

Com o apoio da Secretaria de Assistência Social que montou uma equipe de 40 pessoas, coordenadas por Francisco Helio e Fabio Oliveira as pessoas podem se dirigir à quadra com os documentos exigidos para fazer o cadastramento. O Prefeito Alexandre Arraes se empenhou em organizar e capacitar a equipe de atendimento para prestar o melhor serviço às pessoas que vão se inscrever no programa. Os critérios de seleção exigidos pelo Ministério das Cidades são:

1. Mulher como chefe de família
2. Idosos (acima de 65 anos)
3. Deficientes de locomoção (todas as casas são arquitetadas com acessibilidade)

Já os critérios adotados pela Prefeitura de Araripina completam as exigências Federais para que o Programa Minha Casa Minha Vida seja destinado exclusivamente às pessoas que mais necessitam:

1. Idosos (acima de 65 anos)
2. Pessoas com menor renda (a renda familiar não pode ultrapassar R$1.600)

“Todos estes critérios garantem que as pessoas que serão beneficiadas com as casas são realmente necessitadas e devem ser priorizadas na conquista deste sonho”, afirmou Alexandre Arraes.

Os coordenadores da ação de cadastramento estão empenhados para dar o melhor atendimento e resaltam a importância da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. “As pessoas que vem até a AEDA devem saber quais documentos trazer para o cadastro ser realizado”, afirmam. Portanto anote quais os documentos exigidos de acordo com seu estado civil:


SOLTEIRO (A)
RG – CPF – CERTIDÃO DE NASCIMENTO – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

CASADO (A)
RG (HOMEM E MULHER) – CPF (HOMEM E MULHER) – CERTIDÃO DE CASAMENTO – COMRPOVANTE DE
RESIDÊNCIA

UNIÃO ESTÁVEL
RG (HOMEM E MULHER) – CPF (HOMEM E MULHER) – CERTIDÃO DE CASAMENTO (HOMEM E MULHER, EM CASO DE SER SEPARADO) – DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

DIVORCIADO (A)
RG – CPF – CERTIDÃO DE CASAMENTO – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

VIÚVO (A)
RG – CPF – CERTIDÃO DE CASAMENTO – CERTIDÃO DE ÓBITO – COMPROVRANTE DE RESIDÊNCIA

Até o dia 20 de Março a equipe estará atendendo todas as pessoas que queiram participar do Programa Minha Casa Minha Vida. Após o cadastramento todos os documentos serão enviados para a sede da Caixa Econômica Federal em Recife para fazer a seleção.

As 500 casas do Residencial Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Boa Vista já estão em fase final de construção. Para o Prefeito Alexandre Arraes as famílias beneficiadas terão o orgulho de morar em casa própria. “O sonho de todo Brasileiro é ter um lugar para abrigar a sua família com dignidade e nós estamos empenhados neste projeto”.


Da ASCOM PMA/Blog do Fredson Paiva

Um comentário:

Anônimo disse...

Eses cadastros precisam ser fiscalizados, tem gente que tem 02 casa, propriedade, carro e tá fazendo cadastro se passando por coitadinho..abram o olho... esses cadastro dfeveriam ser feitos na periferia, porta a porta , com fiscais vendo a real situação das pessoas.