ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de março de 2012

100 DIAS - POPULAÇÃO COMEÇA PERCEBER A SERIEDADE COM QUE ALEXANDRE ARRAES ESTÁ ADMINISTRANDO ARARIPINA


Em Araripina está uma das grandes alternativas econômicas para o desenvolvimento do semiárido nordestino, mas nas últimas duas décadas o município perdeu muito o foco nos investimentos e na consequente implementação de políticas públicas de desenvolvimento social. É claro que parte da população sofreu e percebeu as limitações de gestões que atrapalharam seu curso normal de crescimento. A cidade cresceu em termo populacional, o comércio se expandiu, as vagas de emprego aumentaram, mas os investimentos em qualificação de mão de obra, infraestrutura urbana e rural pararam no tempo, em muitos casos houve apenas o cuidado com a manutenção básica, mesmo assim, muita gente para pouca melhoria na saúde, educação, habitação, trânsito, transporte, cidadania, cultura, lazer e baixíssimo índice de desenvolvimento humano.


Tudo isso, não evitou que a cidade recebesse mais gente, novos investimentos comerciais e industriais, passando a sensação de que a iniciativa privada e a força da vocação econômica fizeram mais que o poder público local. Ao assumir a prefeitura, Alexandre Arraes, não perdeu tempo, e foi direto em busca de um objetivo que foi a implantação de um modelo sério e transparente para oferecer um resultado concreto às comunidades. O novo prefeito passou a eleger prioridades e cuidar daquela agenda que considerava mais urgente.


É verdade que numa tempestade de problemas e demandas eleger o mais urgente é também sinônimo de capacidade de gerir a coisa pública, e foi exatamente aí, que a população passou a perceber que a gestão Alexandre Arraes estava fazendo um diferencial. Primeiro porque o prefeito aboliu o discurso fácil para não gerar falsas expectativas na população; depois, através de ações concretas, afastou a demagogia nas propostas e passou a fazer exatamente aquilo que era mais urgente e melhor para o povo.


Promoveu um conjunto de ações sincronizadas que agradaram em cheio a e hoje, pode desfrutar de um bom conceito junto a população que o ver como um prefeito sério, bem intencionado e que procura fazer as coisas de forma correta, sem apadrinhamento e sem política de perseguição, valorizando o serviço público e o que ele tem de positivo para ajudar as pessoas que realmente precisam.


Dessa forma, Alexandre Arraes completa 100 dias como prefeito de Araripina reacendendo a esperança nas pessoas por um município mais forte gerido por uma prefeitura útil e preparada para cumprir o seu papel de promover o bem estar e desenvolvimento geral.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina - Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Unknown disse...

POPULAÇÃO COMEÇA A PERCEBER SERIEDADE COM QUE ALEXANDRE ARRAES ESTA LEVANDO A FALTA D, ÁGUA EM ARARIPINA. KKKKKKKKKKKKKKKKK IGUAL A BANHO MARIA,QUE NEM CUSCUZ ABAFADO ESPERA ALEXANDRE AS ELEIÇÕES VEM AI E TEU PARENTE VEM PEDIR VOTO EM ARARIPINA PRA TU,JA TA NA HORA DA POPULAÇÃO FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NA CIDADE E XAMA HEMISORAS DE TV PRA MOSTRA O QUE O POVO DO ARARIPE TA PASSANDO COM A FALTA D,ÁGUA E A OS GOVERNANTES NÃO ESTÃO DANDO A ATENÇÃO QUE TEM QUE SER DADA