ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO CARRANCA - QUADRILHA É DESARTICULADA E DROGAS SÃO APREENDIDAS EM PETROLINA

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) desencadeou na madrugada quinta-feira 05/01/12, a Operação “Carranca”, para prender envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico que atuam em Petrolina. Durante as investigações que iniciaram em julho de 2011 foram presas 07 pessoas, sendo que na madrugada de quinta-feira foram presos 10 envolvidos. 

Foi apreendida ainda um revólver calibre 38, além de drogas como crack e cocaína, uma moto, uma van, e mais de R$ 190mil entre cheques e dinheiro. No total foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, dos quais quatro contra pessoas já recolhidas na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz de direito da 2ª vara criminal da comarca.

A ação coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária DGOPJ/PCPE, contou com investigações efetuadas pelas Delegacias da 213ª e 214ª Circunscricionais de Petrolina, e apoio da COORDINPOL (Coordenação de Inteligência de Polícia Civil). Um efetivo de 160 policiais civis e militares participou da operação, os quais efetivaram diligências nas cidades de Petrolina e Maceió-AL.

As mulheres foram recolhidas a cadeia pública e os homens ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina. Segundo a polícia o líder de 32 anos e tinha como seu braço direito o cunhado de 30 anos. Também foi presa uma mulher de 43 anos, a qual comercializava a droga para os dois primeiros.


De acordo com o Gestor de Polícia do Sertão-II, a quadrilha atuava em diversos bairros de Petrolina e era responsável por 30% da comercialização de drogas na cidade. Na coletiva de imprensa estavam presentes (da esquerda para a direita na foto abaixo), O delegado Seccional de Petrolina, Lamartine Salvador Fontes, O gestor de Polícia do Sertão-II, Marlon Frota Viana, o Tenente Coronel do Comando de Policiamento do Sertão-II, José Carlos Pereira e o Comandante do 5º BPM, Ailton Teles.
Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina

Nenhum comentário: