ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ARARIPINA - REPERCUTE POSITIVAMENTE PRIMEIROS 15 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO ALEXANDRE ARRAES


A administração do prefeito em exercício de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), tem repercutido positivamente nestes pouco mais de 15 dias. Nesse período, foram injetados pouco mais de R$ 8 milhões na economia do município, com o pagamento de salários atrasados; do 13º salário e do salário de dezembro.

Com isso, o comércio de Araripina que vinha a algum tempo sofrendo com a falta de incentivos, deu um grande salto neste final de ano com o aquecimento das vendas. “Com os pagamentos que foram feitos pela prefeitura de salários e outros o comércio de Araripina movimentou bem neste final de ano. É compromisso nosso que o dinheiro do município circule aqui mesmo, pois com isso estaremos incentivando a economia local e garantindo a geração de emprego e renda”, disse Alexandre.

Na sua última entrevista no fim do ano passado Alexandre destacou algumas das medidas emergenciais que foram tomadas para a retomada da ordem publica e da organização administrativa do município. Para Alexandre, está sendo um desafio colocar a administração municipal em ordem e para tanto está montando uma equipe técnica e qualificada para que os resultados sejam imediatos. A entrevista serviu ainda para tranqüilizar a população a respeito do futuro de Araripina.

Teve uma grande repercussão positiva no município, uma vez que o clima era de incertezas. “Estamos aqui para passar a mensagem de tranqüilidade para a população. O nosso trabalho está sendo feito dentro da transparência, equilíbrio e o compromisso de colocar Araripina no seu devido lugar. Temos a orientação do Tribunal de contas e estamos fazendo um trabalho voltado para a nossa população e o nosso município”, atestou.

LIMPEZA PUBLICA E COMBATE ÀS MURIÇOCAS

Por determinação do prefeito foi instalada uma verdadeira força tarefa com o objetivo de melhorar o aspecto da cidade no que se refere à limpeza publica, uma vez que vários foram os focos de lixo encontrados nos bairros e distritos de Araripina. A medida deu resultado significativo, pois a cidade já está mais bem cuidada, onde foram retiradas várias toneladas de lixo.

O prefeito entende que esse ainda não é o ideal, prometendo um trabalho melhor de limpeza para os primeiros dias de 2012. “Entendemos que essa medida é emergencial e não é ainda a ideal. Contudo, retiramos várias toneladas de lixo da cidade o que melhorou muito o seu aspecto. Vamos priorizar a limpeza da cidade e nos primeiros dias de janeiro estaremos com esse trabalho normalizado”, reiterou Alexandre.

Por outro lado, um dos problemas que tem tirado o sono dos araripinenses, também está sendo combatido com muito trabalho é a questão da infestação de muriçocas. Algumas medidas foram tomadas e a situação já está controlada para o sossego da população.

O prefeito determinou que essa ação seja contínua para que as famigeradas muriçocas não retornem para infernizar a vida dos moradores. Inclusive, Alexandre determinou que fossem limpos todos os canais do município para evitar a proliferação do mosquito. “Tudo aquilo que for preciso para acabar com as muriçocas iremos fazer”, afirmou o prefeito.

Com informações do Blog do Martinho Filho e Blog do Fredson

Um comentário:

Diogo Alencar disse...

Boa noite Fredson, gostaria inicialmente de parabenizar o prefeito em exercício Alexandre Arraes, como foi falado na matéria, já pude notar uma força tarefa trabalhando em prol da limpeza pública do nosso município, porém, afirmar que a situação das muriçocas está controlada ficou no ar, pois aqui em minha rua (Tiradentes), próximo à Uniclinic a infestação de muriçocas a partir das 18h é assustadora. Escuta-se as mesmas "chegando" pra tirar o sossego e o bixo pega, estou usando 2 aparelhos de veneno e os mesmos não dão conta de derrubá-las. Abraço!!!