ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PE-604 EM OURICURI - CAPOTAMENTO DE VAN DEIXA 7 MORTOS E 21 FERIDOS - MOTORISTA ESTÁ VIVO!


Um acidente envolvendo uma van terminou com sete pessoas mortas e outras 21 feridas, na manhã de ontem, na PE-604, a 13 quilômetros do município de Ouricuri, no Sertão do Araripe. O veículo, utilizado para lotação, seguia em direção à cidade de Petrolina, também no Sertão, quando o motorista, identificado apenas por Marcos Antônio, invadiu a contramão da via. Desgovernada, a van despencou numa ribanceira, no lado oposto da estrada.
Por ter ocorrido ainda próximo à entrada de Ouricuri, o acidente atraiu a atenção de dezenas de curiosos. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da população para socorrer as vítimas. Depois, teve que cercar a área, para evitar confusão. Após despencar, a van, bastante avariada, ficou com as rodas para cima.
Todos os envolvidos no acidente estavam no interior do veículo. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. Pelo menos o motorista e uma criança de dois anos já chegaram mortos à unidade de saúde. Não foi revelado se os pais da criança estavam entre os outros cinco mortos. Até a noite de ontem, os corpos de outras duas pessoas ainda permaneciam no hospital. Segundo informações repassadas por funcionários do hospital regional, a família das vítimas ainda não havia sido localizada. Entre os feridos, todos receberam alta médica.
De acordo com soldados do 7º Batalhão da Polícia Militar, pessoas que presenciaram o acidente afirmaram que o veículo estava em alta velocidade. No trecho do acidente, a pista se encontra em boas condições, o que pode ter estimulado o condutor a desenvolver uma velocidade acima da permitida por lei.
Faleceram no acidente: 1 –  (condutor do veículo); 2 – Gabriel Coelho; 3 – Francisco Edgar Alves Oliveira Marcos Antônio da Silva; 4 – Sandra Pereira da Silva; 5 Eloisa Gomes Soares; 6 – Geisa Michelle Vera Cruz e 7 – Carmem Lúcia de Souza. Os corpos foram removidos para o HRFB em Ouricuri – PE. Em respeito à memória dos mortos a Prefeitura de Ouricuri – PE cancelou o show com o Trio Elétrico, última atração da festa.
Muito utilizadas na região, as vans de lotação, geralmente, trafegam com uma quantidade de passageiros acima das normas de segurança. O veículo que despencou da ribanceira tem capacidade para 21 pessoas sentadas, mas circulava com sete passageiros a mais do que o permitido. Nem todos usavam o cinto de segurança. E alguns viajavam em pé.
O último acidente de carro com grandes proporções no Sertão ocorreu no último dia 21, quando 11 pessoas de uma mesma família ficaram feridas, no município de Custódia. O condutor de uma caminhonete, de 19 anos, não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ele perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes em uma estrada vicinal, que liga o centro da cidade ao distrito de Quitimbu.

O acidente com uma Topic (KGT 1797 Petrolina – PE) na tarde de domingo e que gerou sete vítimas fatais causou dor e sofrimento a várias famílias. Ao contrário do que foi divulgado, o motorista, tinha habilitação, não morreu e permanece internado. Mais informações nas próximas horas.


Fotos - Blog Rádio Notícias/Blog Elba Galindo e Fredson Paiva

Fonte - JC OnLine

2ª EDIÇÃO - ARARIPINA E PETROLINA ABREM TODOS POR PERNAMBUCO


A equipe do governador Eduardo Campos (PSB) está fechando a programação para a segunda edição do Todos por Pernambuco, programa de ausculta da população, que visa transformar as demandas em políticas públicas. Assim como na primeira versão, em 2007, 12 municípios serão visitados neste ano, de acordo com a Folha de PE.

Na primeira data reservada, 14 de fevereiro, Campos deverá visitar Petrolina e Araripina. Na segunda, 15, será a vez de Petrolândia e Salgueiro. O Sertão será concluído no dia 16, terceiro da programação, com agenda em Arcoverde e Afogados da Ingazeira. Depois, será a vez do Agreste, com Caruaru e Garanhuns, no dia 19, e Limoeiro (21).

A Zona da Mata deve ficar para o dia 22, com Carpina e Palmares, embora haja a possibilidade do evento em Carpina ser antecipado para o dia 21. No dia 23, a série de seminários será concluída na Região Metropolitana do Recife, possivelmente em dois municípios, sendo um deles a capital pernambucana. “O governador fará seminários em dois municípios por dia. A ideia que estamos trabalhando é que seja um pela manhã e outro pela noite. À tarde, deve haver agenda administrativa na mesma cidade, ou pela região. Mas ainda não fechamos nada”, explica um palaciano, confirmando o que foi antecipado pela Folha, na semana passada.

Nesta semana, a equipe começará a mobilizar os comitês regionais e demais entidades para executar o Todos por Pernambuco. Serão distribuídos milhares de questionários para a população apontar as necessidades. Campos, que está em Brasília para a posse dos deputados federais, só deve vol­tar ao Recife na terça-feira à noi­te ou na quarta pela manhã. Até lá, a programação deverá ser fechada pelos secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento), Sileno Guedes (Articulação Social e Regional) e Renato Thiebaut (chefe de Gabinete do governador).

Na semana passada, o próprio Eduardo Campos explicou à reportagem da Folha de PE, os motivos da agenda ter sido repartida. “São 12 municípios e leva tempo para fazer o deslocamento. É preciso dividir a programação, senão ficaria muito pesado para a organização, para recolher as informações. Não dá para fazer isso em sete dias seguidos”, apontou. “Nas plenárias, va­mos ouvir as demandas e receber os questionários respondidos. Em seguida, faremos o dever de casa, como foi em 2007. Por conta de termos ouvido todos os municípios é que tem ações do Governo em todo o Estado”, completou o governador.

Em julho de 2007, ocorreu a primeira edição do programa. Naquela ocasião, Eduardo Campos e sua equipe visitaram os municípios de Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Petrolina (Sertão); Caruaru, Garanhuns e Limoeiro (Agreste); Palmares e Timbaúba (Zona da Mata); e o Recife, onde a série de seminários foi encerrada. Pela atual programação, houve apenas três alterações, o que já era previsto e foi adiantado pela Folha. Ouricuri foi substituído por Araripina, Floresta por Petrolândia e Timbaúba por Carpina.

SEGURANÇA - PERNAMBUCO TERÁ DOIS MIL POLICIAIS A MAIS NO CARNAVAL


De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, Pernambuco terá dois mil novos policiais aptos para reforçar o policiamento nas ruas durante o Carnaval 2011.

Na manhã desta segunda-feira (31), eles concluíram a parte teórica do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e iniciarão, ainda nesta segunda, o estágio prático administrativo, com o objetivo de se adaptarem à rotina dos batalhões no estado.

Na próxima semana, os novos policiais passarão para o estágio prático operacional, onde atuarão nas ruas da região Metropolitana do Recife no serviço a pé. A nomeação desses soldados acontecerá no dia 15 de fevereiro, mas eles só começarão, efetivamente, por volta do dia 25, quando acabar o período de estágios.

Esses policiais reforçarão o efetivo da capital pernambucana e de Olinda durante o Carnaval 2011. Após a festa, eles serão lotados, de acordo com o planejamento estratégico da SDS, nas áreas integradas de segurança do Interior de Pernambuco e da Região Metropolitana do Recife.

Fonte - JC OnLine

PERNAMBUCANO 2011 - ARARIPINA BATE A CABENSE DE VIRADA POR 3 X 2


Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Araripina virou para cima da Cabense, ontem, no Estádio Chapadão do Araripe, e conquistou sua segunda vitória em casa no Campeonato Pernambucano. O triunfo por 3x2 deu ao Bode do Sertão a oitava posição na tabela, com sete pontos, após sete rodadas. Já o time do Cabo de Santo Agostinho vem em nono, com um ponto atrás.

A partida no Chapadão do Araripe começou com a Cabense impondo seu ritmo. E o gol dos visitantes não demorou: aos 16 minutos, o atacante Flávio Caça-Rato abriu o marcador. Sete minutos depois, foi a vez de Ricardo Maurício ampliar. Neste momento, o time do Cabo dava a impressão de que iria aplicar uma goleada sobre o Araripina.

Só que a história da partida mudou quando, no lance seguinte, o zagueiro Fernando Belém se machucou e precisou deixar o time da Cabense. A entrada de Coelho não deu a mesma segurança à defesa dos visitantes, que bateu cabeça e viu Marcelo Paraíba diminuir para o Araripina, aos 25 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo foi de pressão total do Araripina. O time empatou com Cristóvão aos 32 minutos. E só aos 47, viu Dunga marcar de pênalti o gol da virada, 3x2.

OUTROS RESULTADOS DA 7ª RODADA

Náutico 3 x 1 Santa Cruz-PE
Porto-PE 2 x 3 Central
Petrolina 2 x 1 Ypiranga-PE
América-PE 0 x 2 Salgueiro

Fonte - JC OnLine

BARRAGEM DO ESTREITO NO PIAUÍ - PESCADOR PRESO POR DESOBEDECER LEI DA PIRACEMA


A Policia Militar do Piauí e a Comissão de Controle Ambiental da Barragem Estreito em Francisco Macedo, prendeu em flagrante na madrugada do último sábado 29/01/11, o pescador de 47 anos, residente em Simões-PI.
Segundo a polícia o mesmo infringiu a lei que protege o peixe no período da reprodução e estava pescando na barragem. Com ele foi encontrado mais de 200 quilos de peixe além de um grande equipamento de pesca que foi conduzido até a delegacia.
Os peixes apreendidos foram distribuídos a população carente, enquanto que o pescador deverá responder pelo crime praticado. A piracema tem data prevista para encerrar em 28 de fevereiro, podendo ser prorrogada conforme a pluviosidade.
Fonte - Eramos Alencar do Portal 180 Graus - Francisco Macedo-PI

PETROLINA - RIVER SHOPPING GANHARÁ TRÊS NOVAS LOJAS


Estão aportando a qualquer momento em Petrolina mais três marcas empresariais que se alojarão no River Shopping. Uma delas é a Centaurus, referência em equipamentos esportivos no Recife; a outra loja é a Nagem, especializada em equipamentos de informática. A terceira, as Lojas Americanas.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

domingo, 30 de janeiro de 2011

FLA, FLU, VASCO E LBV - PAIVA NETTO


O deslizamento provocado por fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro está entre os 10 piores do mundo nos últimos dez anos. São dados do banco de estatísticas do Centro para a Pesquisa da Epidemiologia de Desastres, entidade com sede na Bélgica. Neste momento, milhares de pessoas tocadas no mais íntimo do ser, como a nossa querida colega Marlene Galeazzi, se voluntariam e unem forças com os órgãos competentes no amparo aos habitantes das áreas devastadas.

Nessas horas, graças a Deus, não se faz notar cor da pele, partidarismo político, religioso, esportivo, ou o que mais possa inibir uma aproximação sadia entre as criaturas humanas. Prevalece o cuidado na valorização da vida, fazendo surgir, por toda parte, heróis anônimos que se arriscam, pois no sofrimento não há pessoas desconhecidas. Essa é ação do ecumenismo que se comove com a dor. Aquele que nos convence a não perder tempo com ódios e contendas estéreis, mas a estender as mãos aos caídos, a tirar a camisa para vestir o nu e contribuir para o bálsamo curador do que se encontra enfermo.

O TIME DE TODAS AS TORCIDAS

A Legião da Boa Vontade integra o mutirão em prol das vítimas dessa calamidade climática. A máxima popular de que “a LBV é o time de todas as torcidas” mais uma vez ficou evidenciada no apoio conjunto de Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, visando arrecadar alimentos não perecíveis.

O Portal Boa Vontade registrou comentários dessa importante união no esporte. A presidente do rubro-negro carioca, Patrícia Amorim, destacou: “O Flamengo se solidariza com as vítimas das enchentes na região serrana. Estamos pedindo aos torcedores que colaborem com essa parceria, que se estende além das fronteiras do Rio de Janeiro”. O vice-presidente social do clube, Cacau Cotta, também se manifestou: “A LBV tem uma história marcante em atendimento aos mais necessitados. Realmente, o Flamengo confia na LBV. (...) Ela é o caminho certo de essas doações chegarem para aqueles que realmente precisam”.

Outro depoimento foi o do presidente do Vasco, Roberto Dinamite: “A LBV é uma referência. É a certeza de que, mais do que nunca, essas doações vão seguir seu caminho e chegar às pessoas que estão precisando”. Opinião compartilhada pelo dirigente do Fluminense, Peter Siemsen: “Criamos um posto de coleta aqui no clube e estamos incentivando o sócio-torcedor a fazer suas doações”. Até ontem (19/1), mais de 177 toneladas de alimentos, roupas e itens de primeira necessidade já haviam sido encaminhadas às vítimas. Por e-mail, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou: “A LBV está dando um show de solidariedade”. O Portal Boa Vontade registra, ainda, que “a mídia, destacadamente a GloboNews e a Boa Vontade TV, vem acompanhando etapas dessa ação caritativa da LBV, mostrando ao povo a mobilização dos voluntários e legionários”.

ESTIAGEM

Se no Sudeste a chuva castiga a população, no Rio Grande do Sul a estiagem já levou a Defesa Civil a indicar situação de emergência em dez municípios gaúchos. São eles: Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé e Pinheiro Machado. Em observação encontram-se Piratini, Aceguá e Dom Pedrito. Estima-se que na região houve perda de milhões de reais na produção agrícola e pecuária.

Os Centros Comunitários da LBV no Estado mobilizam o povo para arrecadar itens de primeira necessidade, como água potável e alimentos não perecíveis, que serão entregues nos municípios mais afetados. Para participar dessa corrente de solidariedade pelos que sofrem no Sul e no Sudeste, procure um posto da LBV. Outras informações, acesse www.boavontade.com.

OAB-RJ LBV UNIDAS NA SOLIDARIEDADE

A Legião da Boa Vontade e muitas outras instituições respeitáveis se mobilizam ao lado da população no auxílio aos milhares de famílias vítimas das chuvas na Região Sudeste, em especial às cidades serranas fluminenses atingidas pelas enchentes. Cresce o número de parcerias e, com isso, também a eficiência no atendimento a tanta gente necessitada nesta que é apontada como a maior tragédia climática ocorrida no Brasil. Por isso, a OAB-RJ e a LBV se uniram em destacada ação de solidariedade aos que dela urgentemente carecem.

É o que nos conta o Portal Boa Vontade (www.boavontade.com): “Já começaram a ser distribuídas, na região serrana do Rio de Janeiro, as doações angariadas pela LBV em seus postos de arrecadação. As primeiras toneladas de donativos chegaram ao Jardim Meudom, em Teresópolis, uma das cidades mais castigadas pelas fortes chuvas na última semana.

“Nesta primeira remessa, seguiram 37.800 litros de água à região serrana, resultado da parceria entre a OAB-RJ, o Shopping Nova América e a LBV. O primeiro caminhão partiu no sábado com destino a Teresópolis, um dos pontos indicados pela Defesa Civil. No domingo, outra parte das doações chegou à região serrana e, na segunda-feira, o terceiro carregamento.

“Em entrevista à Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), o diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), dr. Marcelo Oliveira, exaltou a parceria feita com a LBV e a Super RBV de Rádio (Super Rádio Brasil — 940 AM), para auxiliar as famílias desabrigadas: ‘É comovente o trabalho que está sendo feito aqui pela LBV, pelas outras entidades. É impressionante a corrente de solidariedade que se criou. Nós vemos que há um aspecto positivo em toda essa tragédia: é o fato de que a população está realmente empenhada com as entidades, com a sociedade civil em, de alguma forma, dar um pouco de conforto para as pessoas que foram vitimadas. Isso aí é impressionante. (...) Ficamos muito felizes, estamos com a LBV e, nesse episódio, esperamos levar essa parceria para muitos outros lugares, para muitas outras regiões que também têm problemas’.

“Outro gentil agradecimento foi feito pelo dr. Rodrigo Ferreira, diretor da OAB subseção Teresópolis: ‘A cidade de Teresópolis é muito grata à Legião da Boa Vontade pela remessa de tantos donativos. Eles são muito bem-vindos; essa parceria é fundamental para dar um pouco mais de dignidade a essas pessoas que estão desabrigadas. Parabéns à LBV por essa iniciativa! É por isso que a LBV é essa instituição tão grandiosa, por atos como esse’.

LBV: PRESENTE ONDE O POVO PRECISA!

Até o fechamento desta coluna, caminhões repletos de donativos recolhidos pelo Centro Comunitário da LBV na capital paulista, no Bom Retiro, haviam seguido para o Rio de Janeiro sob os aplausos cheios de emoção dos que presenciaram a saída deles da LBV. São, até agora, mais de 160 toneladas de doações que já encaminhamos às vítimas das chuvas nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e outras localidades do sul de Minas e de São Paulo.
O Portal Boa Vontade registra, ainda, que “a mídia, destacadamente a GloboNews e a Boa Vontade TV, vem acompanhando etapas dessa ação caritativa da LBV, mostrando ao povo a mobilização dos voluntários e legionários”.

Alguns dos postos de arrecadamento da LBV: Rio de Janeiro/RJ: Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Tel. (21) 2501-0247; Petrópolis/RJ: Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha. Tel. (24) 2233-1400; São Paulo/SP: Av. Rudge, 700 — Bom Retiro. Tel. (11) 3225-4500.

Contas correntes para doações em prol das vítimas das chuvas: Banco Bradesco: Agência 0292-5 — C/C: 92830-5. Banco do Brasil: Agência 3344-8 — C/C: 205010-2. Os donativos serão utilizados para a compra de alimentos e água potável.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

EXÚ - VILA NOSSA SENHORA APARECIDA - AGRICULTOR É BALEADO 4 VEZES DURANTE EMBOSCADA



O agricultor de 38 anos, amasiado, residente à Rua Wilson Moreira Saraiva, Vila Nossa Senhora Aparecida em Exu, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 18:00 de quinta-feira, 27/01/10 quando chegava em sua residência. Segundo informações da polícia a vítima ao chagar em sua residência juntamente com sua esposa e uma criança, foi abordado por dois elementos que deflagraram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, alvejando-o com 04 tiros, sendo 02 na perna esquerda e 02 nas costas, tendo sido socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o HRFB em Ouricuri-PE. Policiais militares realizaram diligências e localizaram um veiculo RENAULT CLIO de cor preta, placa HWW - 9600, ano 2005, abandonado. Segundo populares os elementos evadiram-se utilizando outro veiculo não identificado tomando destino ignorado, o veículo localizado foi conduzido para a DPC local onde o caso foi registrado.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina

Foto - Fredson Paiva

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PERNAMBUCANO - CENTRAL VENCE ARARIPINA POR 2 X 0


O Central fez valer seu mando de campo, ontem à noite, para permanecer na segunda posição do Pernambucano Coca-Cola. O alvinegro de Caruaru venceu o Araripina, por 2x0, no Estádio Luiz Lacerda, pela sexta rodada, com gols de Beto e Vassoura. Com o resultado, a Patativa soma 16 pontos, dois atrás do líder Santa Cruz. Já o Bode permaneceu em nono, com quatro.

Os dois times retornam a campo no domingo. O Central vai encarar o Porto, no Clássico Matuto, a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A partida pode dar à Patativa a liderança do campeonato – precisaria vencer e torcer por um tropeço do Santa Cruz. Já o Gavião do Agreste pode pular para a segunda posição caso triunfe. No mesmo horário, o Araripina recebe a Cabense, no Chapadão do Araripe.

O placar de 0x0 ao fim do primeiro tempo não refletiu o que fizeram Central e Araripina. Os visitantes se aproveitaram das falhas de marcação da Patativa do Agreste e iniciaram a partida mais ofensivos. Mizael e Cristóvão obrigaram o goleiro Sérvulo a fazer boas defesas.

Depois dos 25 minutos, o Central se acertou no meio-campo e passou a pressionar o Araripina. Foi a vez do goleiro Adson escrever seu nome entre os destaques da partida. Primeiro, parou o volante Fernando, que chutou de longa distância. Depois, salvou o Bode ao defender um chute a queima-roupa do atacante Danilo Pitbull.

O segundo tempo começou com o Central dominando totalmente a partida. No entanto, a maior posse de bola não se refletia em reais chances de gol, principalmente pelo excesso de passes errados no meio-campo. E quando a bola chegava ao ataque, os centralinos desperdiçavam.

E de um passe errado do Central no meio-campo nasceu o contra-ataque do Araripina aos 22 minutos que quase resultou em gol. Marcelinho cruzou na área e Márcio mandou na trave. No rebote, o próprio Márcio mandou para fora, à direita da meta de Sérvulo.

Quando não tinha mais o domínio completo da partida, o Central encontrou seu gol, aos 29 minutos. A jogada começou com Romero, no campo de defesa. A bola passou pelos pés de Vassoura e Danilo Pitbull antes de chegar para Beto, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Adson. 1x0.

Após o gol, o Central permaneceu pressionando. Até que aos 43 minutos, em jogada individual, Beto foi derrubado na área pelo zagueiro Oliveira. O pênalti a favor dos alvinegros foi cobrado com categoria pelo meia Vassoura. 2x0.

OUTROS RESULTADOS DA 6ª RODADA

Vitória-PE 0 x 1 Náutico
Santa Cruz-PE 2 x 1 Petrolina
Cabense 1 x 1 América-PE
Ypiranga-PE 1 x 2 Porto-PE

Fonte - JC OnLine

OURICURI - PROGRAMAÇÃO OFICIAL DAS FESTAS DE JANEIRO 2011


O evento que figura como o principal do calendário de eventos culturais da cidade é realizado pela Prefeitura do município, e acontecerá de 25 a 30 de janeiro. José Augusto, Reginaldo Rossi, Sirano e Sirino e as bandas Aviões do Forró, Garota Safada, Solteirões do Forró, Gatinha Manhosa e Chicabana são as principais atrações da festa.

Confira a programação completa:

25 (terça-feira) – Aviões do Forró; Ébano Nunes e Banda; Raniere e Banda

26 (quarta-feira) – Solteirões do Forró; Sirano e Sirino; Doce Malícia

27 (quinta-feira) – Reginaldo Rossi; Gatinha Manhosa; Jeito Manhoso

28 (sexta-feira) – Garota Safada; Forró da Curtição; Meu Xodó de Perambuco; Fábio e Douglas

29 – (sábado) – José Augusto; Joãozinho; Banda Sete; Forró Namoro Novo; Moleca 100 Vergonha

30 – (domingo) – Chicabana

Fonte - Blog da Eba Galindo

PREPARE O BOLSO - DETRAN-PE COMEÇA A ENTREGAR EM FEVEREIRO OS BOLETOS DO IPVA 2011


Todo começo de ano a preocupação de quem tem carro é uma só: o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que está concentrado no mês de março. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começa, no início de fevereiro, a entregar os boletos do licenciamento 2011 na residência dos proprietários de veículos usados.

O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do Detran, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas. Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011, os condutores devem circular com o CRLV 2010 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.

O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Pagando em cota única ou parcelado o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos.
Terminações de placas -

1, 2, 3 e 4: o prazo para cota única (com 5% de desconto) é 03/03/2011. Para pagamento em três parcelas, a primeira é dia 03/03/2011; a segunda, 05/04/2011 e a terceira, 05/05/2011.

5,6 e 7: A cota única é dia 15/03/2011. Para pagamento parcelado, a primeira é dia 15/03/2011; a segunda, 14/04 e a terceira, 17/05.

8, 9 e 0: o pagamento de cota única é dia 24/03/2011. já em relação ao parcelamento do tributo, a primeira 24/03/2011; a segunda, dia 26/04 e a terceira, dia 26/05.

Prazo para circular com o CRV 2010:

Dia 30/06/2011 (placas com terminações 1, 2, 3 e 4)

Dia 31/07/2011 (placas com terminações 5, 6 e 7)

Dia 31/08/2011 (placas com terminações 8,9 e 0)

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz k-9

RECUPERAÇÃO - SHAOLIN REAGE A PRESENÇA E APERTA A MÃO DA ESPOSA


Uma ótima notícia para os fãs de Shaolin. O humorista paraibano reagiu à presença e à voz de sua esposa, apertando sua mão por três vezes, durante visita nesta quarta-feira, dia 26, como informa o Correio Braziliense.

A informação veio por meio da assessoria de imprensa do comediante. Ele ainda está incosciente, sob sedação, mas apresenta a cada dia mais sinais de evolução neurológica.

Conforme as reações de Shaolin, os médicos vão continuar reduzindo gradativamente os sedativos, até que ele recobre a consciência por completo.

Investigação
O depoimento do motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, envolvido no acidente que provocou o traumatismo craniano em Shaolin, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, dia 27, foi adiado.

O adiamento teria justificativa na substituição da delegada que está à frente do caso. Até esta quarta-feira, dia 26, a delegada Renata Dias conduzia o inquérito interinamente. A partir de amanhã, Helen Maria assume a Delegacia Especializada em Crimes no Trânsito, em Campina Grande, e consequentemente as investigações. Ela determinará então quais serão a nova data do depoimento de Jobson e dos dois policiais rodoviários federais que estiveram no local do acidente.

Ainda de acordo com o assessor de imprensa de Shaolin, Alessandro Bonfin, já teria sido divulgado um laudo técnico da Polícia Rodoviária Federal a respeito das causas do acidente. Segundo Alessandro, o laudo teria apontado Jobson como responsável pela colisão. “Tanto é que o acidente aconteceu todo na faixa em que Shaolin vinha”.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MAIS LAZER - PETROLINA PODERÁ GANHAR UM MODERNO PARQUE AQUÁTICO


Buscando oferecer mais uma opção de lazer para Petrolina, o empresário paulista Ricardo Silva, que trabalha no ramo da Construção Civil, apresentou nesta terça-feira (25) ao prefeito Julio Lossio e ao vice-prefeito Domingos Sávio, o projeto de implantação de um parque aquático na cidade. O objetivo do empreendimento é construir um ambiente distinto dos que já existem na região, com a finalidade de atrair tanto a população local, quanto turistas dos municípios circunvizinhos.

O empresário Ricardo Silva afirmou que a opção por Petrolina ocorreu em função do seu contínuo crescimento. “A cidade é muito bem estruturada e desenvolvida. A implantação do parque nesta localidade nos possibilitará um retorno garantido”, argumentou. Confiante no projeto apresentado, o vice-prefeito Domingos Sávio salientou a importância da chegada de mais um empreendimento na cidade. “Nós recebemos a notícia com muito entusiasmo. Será mais um investimento relevante para Petrolina, que beneficiará o turismo, o lazer e a geração de empregos”, afirmou.

O prefeito Julio Lossio informou que a administração municipal irá intermediar o encontro do empresário com outros empreendedores do ramo de Construção Civil, que tenham interesse de ter o parque aquático próximo ou dentro de loteamentos que serão construídos. A implantação do parque aquático, que ocupará um espaço de sete hectares, receberá um investimento de cerca de R$10 milhões, R$3 milhões só na primeira fase e deverá gerar 120 empregos diretos e indiretos. Os usuários do parque poderão desfrutar dos serviços de piscina de onda, rio lento com correnteza, playground, tobogã, palco para shows, brinquedos infantis, quiosques, restaurantes, entre outros. A previsão é de que as obras sejam iniciadas a partir do segundo semestre deste ano.

Fonte - Mirela Costa Secom PMP Fotos: Gilson Pereira

CAMPANHA LBV - SOS CALAMIDADES - JUNTE-SE A ESSA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE


A Legião da Boa Vontade continua mobilizando a população numa corrente de solidariedade para ajudar as vítimas das chuvas na região sudeste. A LBV colocou à disposição suas unidades de atendimento para angariar doações a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis que farão a distribuição aos desabrigados, a exemplo da Defesa Civil.

Na capital fluminense, as doações atenderão os desabrigados das cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na região serrana do Estado. Nesta quinta-feira (13), a LBV enviou para o local, 12.600 litros de água potável.

No Estado de São Paulo, na semana passada, a LBV entregou doações à Defesa Civil de Sumaré, cidade que também sofreu com as fortes chuvas. E nesta semana enviará doações para Franco da Rocha.

Saiba o que doar:

— água potável;
— alimentos não perecíveis e os de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais) e leite em pó;
— colchões;
— roupas, calçados, agasalhos e roupas de cama e banho;
— materiais de higiene pessoal (sabonete, escova e creme dental entre outros) e limpeza (sabão, água sanitária, desinfetante, detergente, álcool, vassoura e rodo).

Conta corrente específica para doações para a campanha.
Os donativos serão utilizados para a compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene e água potável.
Legião da Boa Vontade (CNPJ: 33.915.604/0001-17)
Banco Bradesco: Agência 0292-5 — C/C: 92830-5.
Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2.

Postos de arrecadação da LBV:
Rio de Janeiro:
Centro Comunitário da LBV no Rio de Janeiro/RJ
End.: Avenida Dom Hélder Câmara, 3.059 - Del Castilho
Tel.: (21) 2501-0247

Centro Comunitário da LBV em Petrópolis/RJ
End.: Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha
Tel.: (24) 2233-1400

São Paulo:
Centro Comunitário da LBV em São Paulo/SP
End.: Avenida Rudge, 908 - Bom Retiro
Tels.: (11) 3225-4530 / 3225-4564 / 3225-4697

Instituto de Educação José de Paiva Netto
End.: Avenida Rudge, 700 — Bom Retiro
Tels.: (11) 3225-4530 / 3225-4564 / 3225-4697

Minas Gerais:
Centro Comunitário da LBV em Belo Horizonte/MG
Av. Cristiano Machado, 10.765 — Planalto
Tel.: (31) 3490-8101

Estiagem nos Estados do Rio Grande do Sul e Sergipe
Enquanto cidades da região Sudeste sofrem com as fortes chuvas, a situação é oposta em parte do Rio Grande do Sul e Sergipe. O longo período de estiagem que se estende desde novembro tem levado vários municípios desses dois Estados a decretarem situação de emergência.

Em Porto Alegre, em parceria com a Defesa Civil, a LBV está arrecadando agua potável e alimentos não perecíveis, que serão entregues nos municípios mais afetados. Esses gêneros também são solicitados na capital sergipana, onde ocorre essa mobilização.

Saiba onde doar:
Porto Alegre/RS:
Centro Comunitário da LBV
End.: Avenida São Paulo, 722 – São Geraldo
Tel.: (51) 3325-7000

Glorinha/RS:
Centro Comunitário da LBV
End.: RS 030, Km 19. Parada 19 — Guabiroba
Tel.: (51) 3487-2600

Aracaju/SE:
Centro Comunitário da LBV
End.: Rua: Presidente Juscelino Kubitschek, 832 – Santo Antônio
Tel.: (79) 3198-1350

Outras informações podem ser obtidas pelo tel.: (11) 3225-4500 ou acessando-se os sites www.lbv.org.br e www.boavontade.com.

MUDANÇA NA DIETA MUNDIAL - PAIVA NETTO


Desde Getúlio Vargas, com o Estado Novo, anunciam que o Brasil se tornará, um dia, celeiro do mundo. Segundo a 12a estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgada em 6 de janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), “a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas atingiu, no ano passado, novo recorde, com 149,5 milhões de toneladas. Esse volume supera em 11,6% o obtido em 2009, que foi de 134 milhões de toneladas, e é 0,4% maior do que o previsto em novembro. O aumento em relação à estimativa do mês anterior se deve às maiores produções de aveia em grão (11,6%), cevada em grão (1,3%), milho em grão total (0,7%), trigo em grão (4,2%) e triticale em grão, cereal obtido a partir do cruzamento do trigo com o centeio, com alta de 5,8%”.

Outro dado revelador aponta o Paraná como líder na produção nacional de grãos, “com uma participação de 21,6%, seguido por Mato Grosso, com 19,3%, e pelo Rio Grande do Sul, com 16,9%. Esses Estados representam juntos 57,8% do total nacional. Na Região Sul, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas alcançou 64,1 milhões de toneladas. No Centro-Oeste, foram 52,5 milhões de toneladas, e no Sudeste, 17,1 milhões de toneladas. No Nordeste, o volume chegou a 11,9 milhões de toneladas, e no Norte, a 4 milhões de toneladas. Comparativamente à safra passada, houve incremento nas regiões Norte (6,0%), Sul (22,3%), Centro-Oeste (7,4%) e Nordeste (0,9%), enquanto no Sudeste houve queda de 0,7%”.

PLANETA QUENTE E FAMINTO

O possível aumento da temperatura média do planeta em 2,4 graus Celsius até 2020 — conforme recente estudo apresentado pela organização não governamental Fundo Ecológico Universal (FEU) da Argentina — significa perigoso indício do desaparecimento de regiões insulares e, consequentemente, de sucessivas catástrofes naturais. Com estimativa do crescimento da população mundial em 900 milhões para daqui a 10 anos, a produção global de alimentos pode não ser capaz de atender à demanda. O que serviu de base para a pesquisa é o impacto das mudanças climáticas em todo o orbe, que afetou o cultivo dos grãos mais consumidos pelo ser humano: trigo, arroz, milho e soja.

Ainda no relatório do FEU, vislumbra-se alta no preço dos alimentos acompanhada de um número crescente de pessoas com má nutrição. Dados da FAO, organismo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, uma em cada sete pessoas sofre desse problema, totalizando cerca de um bilhão de habitantes, sendo as crianças as principais vítimas.

DIETA NOVA

Ao lado da implantação de novas tecnologias e da adaptação do cultivo dos grãos, o trabalho científico propõe mudança na dieta da população mundial como importante medida atenuante dos efeitos do aquecimento global na atividade agrícola. Urge, mais do que nunca, conscientizarmo-nos da gravidade dessas previsões, procurando colaborar com ações aparentemente simples, como evitar o desperdício de comida, mas que refletem positivamente em âmbito mundial. Há décadas venho alertando para o fato de que a migalha de hoje é a farta refeição de amanhã.

ORAÇÃO

Permanecemos aqui em oração pelo pronto restabelecimento do talentoso escritor gaúcho e acadêmico dr. Moacyr Scliar. À sua querida família, o sentimento fraterno de todos nós.

SOS CALAMIDADES

A ação voluntária coordenada pela Legião da Boa Vontade, em parceria com os órgãos competentes, na arrecadação de gêneros de primeira necessidade em socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Sudeste e aos que padecem da estiagem no Sul, atingiu, até o momento, mais de 350 toneladas. É a LBV sempre de mãos dadas com a comunidade.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO - ÔNIBUS DA GONTIJO É ASSALTADO POR ELEMENTOS ARMADOS


Um ônibus da empresa Gontijo, que levava passageiros de São Paulo para Caicó, no Rio Grande do Norte, foi assaltado na madrugada de ontem, no quilômetro 80 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no Sertão de Pernambuco. Três homens ficaram no meio da pista, apontaram armas e obrigaram o motorista a parar. Depois, conduziram o veículo até uma estrada de barro que dá acesso a uma fazenda, distante 500 metros do local da abordagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados cerca de R$ 10 mil dos 40 passageiros, além de telefones celulares e roupas. “Somente uma senhora levava R$ 3 mil”, disse o agente da PRF Edmar Bezerra. A abordagem foi feita por volta da 1h e os passageiros foram liberados 70 minutos depois.

O grupo seguiu viagem e prestou queixa na Delegacia Regional de Cabrobó. “Apenas o motorista quis denunciar. Os passageiros ficaram com medo de sofrer outra ação dos assaltantes, já que tiveram os documentos levados”, disse o delegado Moary Pimenta. Segundo o policial, os assaltos estão voltando a amedrontar motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas do Sertão. “Tivemos um período sem ação das quadrilhas, mas agora elas estão agindo novamente”, explicou. Outro assalto semelhante ocorreu semana passada na BR-116, entre Salgueiro e Cabrobó. Três homens bloquearam a estrada e assaltaram outro coletivo. “Estamos investigando se é a mesma quadrilha que está agindo”, acrescentou.

ACIDENTES

Outro ônibus da empresa Gontijo se envolveu num acidente no quilômetro 50 da BR-428, por volta da 1h30 de ontem. O motorista avistou um animal na pista, tentou desviar, bateu na mureta de proteção de uma ponte e caiu de uma altura de um metro e meio. O ônibus seguia de São Paulo para Patos, na Paraíba. Seis dos 23 passageiros sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital de Orocó.

Na Região Metropolitana do Recife, um ônibus da empresa 1002, que fazia a linha Recife-Feira Nova, perdeu o controle quando passava pela avenida Delmiro Correia, entre Camaragibe e São Lourenço da Mata. O motorista perdeu o controle, subiu uma calçada, derrubou parte de uma parede de uma casa e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Dez pessoas foram levadas pelos Bombeiros e SAMU para os Hospitais Agamenon Magalhães e Restauração, além das UPAs de São Lourenço e da Caxangá, no Recife. Nenhuma corria risco de morte.

Fonte - JC OnLine

METEOROLOGIA - ENTIDADE DESTACA FORÇA DO FENÔMENO LA NIÑA ATÉ MAIO


GENEBRA – O fenômeno climático la niña, que voltou com força total durante o verão de 2010, é um dos “mais poderosos do século passado”, devendo durar até maio, antes de perder força progressivamente, anunciou ontem, 25/01 a Organização Meteorológica Mundial (OMM). “Por suas manifestações atmosféricas, este episódio é um dos mais poderosos” diz a OMM em um boletim.

“Seus efeitos mais importantes registrados nos últimos meses são as inundações devastadoras na Austrália”, indicou o chefe dos serviços climatológicos da OMM, Rupa Kumar Kolli, em entrevista à imprensa. “Atribuímos também à atual la niña as precipitações superiores à média registradas na África Austral e ao déficit pluviométrico constatado no leste da África Equatorial, na parte central do sudoeste da Ásia e no Sudeste da América do Sul”, informa a OMM.

O episódio atual do la niña também é responsável, segundo a OMM, por “chuvas bem acima da média em algumas regiões da Indonésia e do sudeste asiático”. Para a Europa, a influência do la niña sobre o clima ainda não foi comprovada cientificamente, segundo a OMM.

A organização com sede em Genebra explica que “quase todos os cálculos numéricos preveem a persistência do atual episódio la niña pelo menos pelos próximos quatro meses, ou seja, até o fim do primeiro trimestre de 2011 (abril ou início de maio)”.

Depois, segundo a OMM, a intensidade do fenômeno vai diminuir.Ao contrário do el niño, la niña se caracteriza por uma queda das temperaturas médias na superfície do mar no centro e no leste do Pacífico Equatorial.

El niño, que dominou por mais de dois anos, foi substituído pelo la niña em junho/julho passado. As variações de temperatura que esses fenômenos provocam estão estreitamente correlacionadas com grandes variações do clima observadas em todo o mundo. Uma vez formados, eles persistem geralmente por nove meses, ou mais.

Fonte JC OnLine

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TRINDADE - PE-630 - JOVEM MORRE AO COLIDIR MOTO COM MURO


Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na PE-630, altura do Sítio Sussuarana, zona rural de Trindade. Conforme a polícia por volta das 06:30 da manhã de sábado, 22/01/10, a vítima Eudivan Coelho da Paz de 20 anos, solteiro, que residia na Rua Principal da Vila São Pedro em Trindade, pilotava uma moto Bros de placa NXZ – 0132 na citada PE e ao realizar uma curva colidiu com um muro, indo a óbito no local. A moto foi encaminhada a DPC e o corpo para o necrotério do hospital local.

OURICURI - SÍTIO CANACUÍ - HOMEM PRESO EM BAR POR AMEAÇA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A polícia militar de Ouricuri prendeu por volta das 03:00 da madrugada de domingo, 23/01/11, um indivíduo portando uma arma de fogo e acusado de ameaçar outra pessoa. Segundo a polícia a vitima de 24 anos, estudante, solteiro, residente à Rua Marechal Floriano, Bairro São Braz, ligou para a polícia e informou que estava sendo ameaçada de morte no Bar da Tia, Sítio Canacuí, zona rural do município, pelo acusado de 34 anos, solteiro, também residente no Bairro São Braz. Quando a PM chegou ao local abordou o acusado que já estava saindo em uma moto POP 100 de cor preta, Placa KGA – 3138, onde foi encontrado em seu poder um revolver calibre 38 Taurus com 4 munições intactas, sendo o mesmo encaminhado até a delegacia e autuado por ameaça e porte ilegal de arma.

OURICURI – II - PE-604 - CASAL EM BICICLETA É ATROPELADO POR F-1000
Um homem e uma mulher foram atropelados em uma bicicleta por um veículo F – 1000 por volta das 19:00 de domingo, 23/01/11, na PE-604 em Ouricuri. Segundo informações policiais a pessoa de José da Silva, idade ignorada, trafegava em um Ford F – 1000, cor vermelha, placa HTX - 1956, quando de repente as vítimas identificadas por Maria Delmondes Silva de 25 anos, amasiada, e Francisco Willian, idade ignorada, ambos residentes no Bairro Santa Maria, cruzaram em sua frente em uma bicicleta e o mesmo não conseguiu evitar o choque. As vitimas foram socorridas para o HRFB em Ouricuri-PE, foram atendidas e medicadas ficando em observação. O caso foi registrado a delegacia.

OURICURI – III - PE-604 – II - CAPOTAMENTO DE VEÍCULO DEIXA 03 FERIDOS

Um capotamento de veículo por volta das 17:00 de domingo, 23/01/11, na PE-604, à 06 Km de Ouricuri no sentido Bodocó, deixou 03 pessoas levemente feridas. A PRF foi acionada e no local junto com a PM constataram o fato, onde o condutor de 19 anos, solteiro, feirante, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima, trafegava de Bodocó sentido Ouricuri-PE em um Fiat Uno Fire de cor prata ano 2004 placa, HWL - 2835, e ao fazer uma ultrapassagem por uma motocicleta, perdeu o controle, saiu da pista e capotou algumas vezes. No acidente saíram feridas além do condutor, as estudantes A.P.S.O de 16 anos e L.T.G. de 17, ambas residentes em Bodocó. As vítimas sofreram apenas escoriações leves sendo socorridas para o HRFB onde foram medicadas e liberadas, enquanto que o condutor do veículo foi conduzido para a DPC local por não possuir CNH.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina


Fotos - Fredson Paiva

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEU BODE - ARARIPINA MANDA NO 1º TEMPO E VENCE O SPORT POR 2 X 0


Atropelado no primeiro tempo, o Sport perdeu por 2 a 0 para o Araripina na tarde deste domingo, no Chapadão do Araripe, na cidade sertaneja. João Paulo e Germano (contra) marcaram os gols da partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2011. Foi a primeira vitória do Bode e a segunda derrota do Leão na competição. O atacante Ciro, que pediu afastamento ao técnico Geninho, não entrou em campo. Foi a estreia de Alessandro, ao lado de Carlinhos Bala no ataque.

Desde o começo, o Araripina mostrou um bom toque de bola no meio de campo e velocidade no ataque. Já o Sport, assim como os primeiros jogos do Estadual, tinha dificuldade para construir jogadas, com pouca movimentação e muitos passes errados.

Controlando o jogo, o Bode do Araripe não demorou para abrir o placar. Em boa jogada individual, Marcelinho passou por dois defensores rubro-negros e chutou para o gol; o goleiro Magrão espalmou para a frente, e quem primeiro chegou à bola foi o atacante João Paulo, que mandou de bico para as redes. 1 a 0 aos 10 minutos.

O lateral-esquerdo Janílson ganhava todas de Renato e infernizava na ponta esquerda, enquanto Marcelinho aparecia bem na ponta direita. No ataque, o atacante Cristóvão e o meia-atacante Marcelinho também pintavam e bordavam.

Assim como nos últimos jogos, a principal forma de ataque do Sport eram as jogadas aéreas. Meio de campo com três volantes era muito lento, pregado em campo, e também errava passes. Sentindo a dificuldade, o técnico Geninho sacou o zagueiro Igor César e pôs o meia Élton aos 30 minutos. Assim o volante Tóbi foi cumprir o papel de zagueiro.

Logo após Élton entrar, o volante Odilon arriscou de longe e o goleiro Magrão deu rebote de novo. Quase Marcelinho chegou antes do goleiro.

Em seguida, um lance polêmico. Marcelinho, com um pé dentro da área e outro fora da área, sofreu falta. O Araripina pediu pênalti. O árbitro Ricardo Tavares marcou fora da área. Na cobrança, Marcos Mendes chutou em cima da barreira.

O Araripina quase chegou ao segundo gol aos 36, mas Magrão fez grande defesa em chute de Cristóvão e evitou.

De tanto tentar, o Bode terminou chegando ao segundo gol já no finzinho da primeira etapa. O lateral-esquerdo Janílson — um dos melhores em campo — passou como quis por Renato e cruzou em direção a Cristóvão. Germano se antecipou e tentou colocar para escanteio e marcou contra.

SEGUNDO TEMPO - As equipas retornaram sem substituições, mas o Sport — depois da bronca no vestiário — voltou com a postura que deveria ter tido no primeiro tempo, com mais pegada, movimentação e iniciativa no ataque.

Élton soltou um bom chute aos cinco minutos, e Fabrício levava perigo em cruzamentos à área. Aos 13, Alessandro recebeu lançamentoe, ajeitou de cabeça para Bala, que entrou na área e bateu. Ádson fez grande defesa.

O Araripina se fechava para aproveitar os contra-ataques. Quando podia, tentava a valorizar a posse da bola, mas já não tinha o controle do meio-de-campo.

Aos 18, Alessandro recebeu lançamento longo, ganhou na corrida do zagueiro e tocou na saída do goleiro Ádson, mas para fora.

Aos poucos, o gás do Sport foi se acabando, mas a entrada do atacante Ruan, aos 24 minutos, colocou fogo na partida. Ele trouxe o fogo que o ataque rubro-negro precisava. Aos 28, em uma boa jogada com Bala, Ruan deu o passe para o campanheiro, que entrou na cara do gol e soltou a bomba à queima-roupa. O goleiro Ádson espalmou e Marcos Mendes tirou para a linha de fundo.

Mas o Araripina não estava morto. E quase ampliou aos 36. Em contra-ataque puxado por Alcimar, Marcelo Paraíba recebeu na área e chutou em cima de Magrão.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Sport foi só vontade, sem sucesso nas investidas ao ataque. E terminou derrotado de forma merecida.

CRAQUE - Os internautas do JC Online elegeram jogadores do Araripina como os melhores da partida. O atacante João Paulo teve 47% dos votos, seguido do lateral-esquerdo Janílson (27%). O zagueiro Márcio foi o terceiro, com 7%.

FICHA DO JOGO


Araripina 2 x 0 Sport

Araripina: Adson; Gideon, Márcio, Oliveira e Janilson; Odilon (Felipe), Marcos Mendes, Marcelinho e Mizael (Alcimar); Cristóvão e João Paulo (Marcelo Paraíba). Técnico: Júnior Caruaru.

Sport: Magrão; Renato (Renato Mineiro), Igor, Igor Maranhão (Elton) (Juan) e Wellington Saci; Daniel Paulista, Tobi, Germano e Fabrício; Carlinhos Bala e Alessandro. Técnico: Geninho.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Ubiurajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: João Paulo, aos 14 minutos, e Germano (contra), aos 45, do 1º tempo. Cartões amarelos: Fabrício, Carlinhos Bala e Wellington Saci (S); João Paulo e Oliveira (A). Renda: R$ 16.500. Público: 5.180.

Outros resultados do Pernambucano

Petrolina 1 x 0 América-PE
Vitória-PE 3 x 1 Ypiranga-PE

Breno Pires - JC On Line

RIO - REGIÃO SERRANA TEM 469 DESAPARECIDOS E MAIS DE 800 MORTOS


A região serrana fluminense registra 469 pessoas desaparecidas desde as chuvas do dia 12 de janeiro. Segundo lista divulgada ontem (23), pelo Ministério Público Estadual, Nova Friburgo, com 191 desaparecidos, e Teresópolis, com 180, são as cidades com maior número de registros de desaparecimentos.

Em Petrópolis, há 48 desaparecidos. O município de Cordeiro, que não registrou nenhuma morte até o momento, aparece na lista com um desaparecido. Sumidouro registra quatro pessoas desaparecidas, São José do Vale do Rio Preto, duas, e Bom Jardim, uma.

Segundo o Ministério Público, também há 42 pessoas desaparecidas sem que tenha sido informado o local de origem. O número de mortos na região serrana já ultrapassa 800.

Da Agência Brasil

VIDA MODERNA - YOU TUBE VAI TRANSMITIR O CARNAVAL DA BAHIA


O YouTube escolheu o Brasil para avançar em sua estratégia de transmissão de vídeos ao vivo em 2011.

O portal fará a transmissão global e em tempo real dos desfiles dos trios elétricos do Carnaval de Salvador em 24 idiomas. A ideia é aproveitar o interesse crescente por vídeos on-line, que atraem 1,6 bilhão de usuários.

"A ideia dos vídeos on-line é levar paixão para onde o usuário está. O Carnaval hoje tem mais procura nas ferramentas de buscas do que a Copa do Mundo", diz Flavia Simon, gerente de marketing de produtos de consumo do YouTube no Brasil.

A atração principal da transmissão -em parceria com Nova Produções- será a cantora baiana Ivete Sangalo. Além da semana do evento, em março, o YouTube transmitirá o ensaio do show da cantora, em fevereiro.

O modelo de negócios também prevê compartilhamento de receitas de conteúdo com a gravadora, assim como ocorre com outras parcerias do gênero no mundo.

"Elas abraçaram o modelo do YouTube como negócio. Hoje, 90% do uso do portal é para consumo de conteúdo relacionado a música", diz.

A estratégia de transmissão ao vivo também busca uma fatia do bilionário mercado de anúncios em vídeos on-line, que deve quintuplicar até 2014, chegando a US$ 11,3 bilhões.

O número parece pequeno comparado aos valores da publicidade tradicional -que movimentou cerca de US$ 500 bilhões em 2010-, mas chama a atenção pelo rápido crescimento.

As empresas anunciantes entendem que a visibilidade da marca é turbinada à medida que é atrelada ao conteúdo. No caso do Carnaval, o potencial está não só durante o evento mas também no período de armazenagem dos vídeos, que ficarão numa biblioteca no YouTube.

Os parceiros para o evento -que terá também um camarote do YouTube no circuito Barra-Ondina- serão o Santander, a Oi e a L'Oréal (via marca Garnier).

"O principal benefício para a empresa está nas impressões da marca (quantidade de cliques sobre o logotipo) no YouTube. Nessa ação, a expectativa é chegar a 1 bilhão de impressões", afirma Pedro Janowitzer, diretor de marketing da Garnier.

Segundo ele, a identificação com Ivete Sangalo -que já é garota-propaganda da marca- acontece principalmente com consumidores da classe C, crescentes na web.

Fonte - Folha de São Paulo

SAÚDE - PRÓXIMAS 24 HORAS SERÃO DECISIVAS PARA SHAOLIN


Segundo informações do "Domingo Espetacular", da Record, as próximas 24 horas serão decisivas para o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin.

Os sedativos deverão ser diminuídos e o comediante passará a esboçar as primeiras reações. Ele passou por mais uma ressonância magnética neste domingo (23).

"O quadro é grave, mas a perspectiva para a evolução é razoável", afirmou o médico Wagner Tavares, do Hospital das Clínicas, ao "Domingo Espetacular". O humorista respira com ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

O acidente

Shaolin sofreu um grave acidente de carro na madrugada da última quarta (19), por volta de 0h30, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O humorista dirigia o seu carro pela Alça Sudoeste da BR-230, que liga Campina Grande a capital do estado, quando bateu de frente com um caminhão e capotou.

CHICO ANYSIO - COMEDIANTE PERMANECE INSTÁVEL



Chico Anysio permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu quadro clínico é estável dentro de sua gravidade. O artista está sob sedação menor e voltou interagir com a família por meio de mímica, de acordo com o boletim médico divulgado ontem pelo hospital. A pneumonia na base do pulmão direito está regredindo aos poucos. O boletim médico informa ainda que Anysio respira com o auxílio de aparelhos e o quadro de insuficiência cardíaca, que foi agravado pela infecção, é monitorado e está sob controle com uso de medicamentos. Chico Anysio chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar e foi submetido a uma angioplastia.

Fonte - Jc OnLine

sábado, 22 de janeiro de 2011

PEDRA LINDA - EMPOSSADA NOVA DIRETORIA EM PETROLINA


Tomou posse na noite da última quarta-feira, 19/01/11, a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Pedra Linda em Petrolina. O evento contou com a presença do representante do prefeito Júlio Lócio, do ex-prefeito e atual deputado estadual, Odacy Amorim, do vereador Osinaldo, moradores e demais lideranças que acompanharam de perto um culto ecumênico na abertura da solenidade.


Com o slogan “Uma Mulher na Presidência Fazendo a Diferença”, a chapa 02 composta por 12 membros, venceu as últimas eleições disputando com a chapa 01 e 03. A nova presidente é Ilma Ferreira e a vice-presidente é Maria de Fátima de Paiva (foto abaixo).


Ilma Ferreira vestida de Preto na foto acima ao lado de Maria de Fátima Paiva vestida de verde, foi voluntária da Pastoral da Criança, implantou o PROJOVEN no bairro há dois anos, é orientadora social pela prefeitura e orienta os jovens na questão da cidadania. Implantou o Banco de Alimentos e há dois anos faz distribuição dos alimentos beneficiando mais de 200 famílias, conseguiu junto a secretaria de educação do município cerca de 30 cadeiras para a associação, além de conseguir o curso de horta comunitária, beneficiando a todos.


Também são membros da nova diretoria as secretárias Alexandra da Conceição, Rita Lima do Nascimento. São tesoureiras Francineide de Souza Silva e Josefa de Macedo Rodrigues. No conselho fiscal fazem parte as conselheiras Maria Alves Feitosa Neta, Ana Maria de Macedo Nascimento e Tercia Rejane dos Santos Silva. No conselho suplente estão Maria dos Reis de Souza Xavier, Cristina Ferreira da Silva e Maria da Guia Borges Silva.


São propostas da nova diretoria para o primeiro semestre no Bairro Pedra Linda:
• Projeto Nova Semente (creche para crianças de 0 a 5 anos, onde os pais irão dividir água e luz e a prefeitura pagaria os funcionários e alimentação);
• Faixas de pedestres na Estrada da Banana que dá acesso a escola municipal;
• Cursos profissionalizantes;
• Drenagem da Rua 02;
• Projeto de ampliação da Horta Comunitária para a Avenida 01;
• Reforma da associação com mutirão (construção da cozinha para benefício do projeto PETI);


Para o segundo semestre as propostas são as seguintes:
• Melhorias na saúde, educação, calçamento de ruas, transporte coletivo;
• Construção do terminal de ônibus com abrigo;
• Praça com parque infantil;
• Quadra Poliesportiva;
• Mercado de múltipla utilidade e espaço vivência (sem bebida alcoólica);
• Reivindicação de uma biblioteca para o bairro;
• Reivindicação junto à polícia militar para segurança no bairro diariamente;
• Reivindicação juntos aos órgãos competentes para sinalização e iluminação do contorno para o bairro;
• Reivindicação Para iluminação da Avenida Estrada da Banana e ampliação da arborização;
• Implantação de serviços para reciclagem de garrafas PET;


Hoje o Bairro Pedra Linda tem mais de 10 anos e conta com uma população estimada em mais de 4 mil moradores, sendo mil crianças e 3 mil adultos. Nas últimas eleições para eleição da nova diretora, cerca de mil pessoas votaram.


Neste sábado dia 22/01/10 a partir das 21:00, haverá um evento festivo com o Grupo Inspiração Municipal, onde também acontecerá o bingo de uma grade de cerveja e outros prêmios para arrecadar dinheiro para cobrir despesas da associação.


Quem quiser fazer qualquer doação de qualquer coisa para a Associação dos Moradores do Bairro Pedra Linda, para posteriormente serem repassadas para os mais carentes, pode entrar em contato com a presidente Ilma Ferreira pelos fones 87 – 8804-9032 ou 9622-5464, e também com a vice-presidente Maria de Fátima Paiva pelo fone 87- 9907-8320. Sua doação e a doação de todos são de fundamental importância para o desenvolvimento da comunidade com saúde, educação e qualidade de vida.


LUTO - MORRE CECI ALENAR - A PRIMEIRA VEREADORA DE ARARIPINA E DE PERNAMBUCO


Faleceu aos 101 anos na manhã desta sexta-feira 21/01 em Araripina, por insuficiência múltipla dos órgãos, a primeira vereadora de Pernambuco, Otília Ceci de Alencar, ou carinhosamente do Ceci, como era chamada. Ela era natural do Araripe -CE e assumiu o seu mandadto em Araripina em 1958. Dona Ceci trabalhou com o marido e, juntos, contribuíram para o desenvolvimento da cidade, era mãe de 13 filhos, avó de 48 netos, 57 bisnetos e quatro tataranetos.

Marcada pela determinação e coragem, dona Ceci, nasceu no Sítio São Bento, em 1910, e era filha do coronel Gualter Alencar Lima e Maria Cristina de Alencar. Casou-se em 1928, ficando viúva antes do nascimento do seu primogênito. Alguns anos depois, casou-se com o primo José Barreto Alencar, com quem teve 12 filhos. José Barreto morreu em 1957, um ano antes de Ceci assumir o Parlamento Municipal.


Praticamente criou os filhos sozinha, porém, com firmeza e dedicação, conseguiu formá-los. Hoje, eles ocupam lugar de destaque na sociedade araripinense. Era uma autêntica mulher sertaneja. Seu talento doméstico era apreciado por todos, com destaque para o preparo de licores. Era dedicada a orações e autora de poesias. O sepultamento deve ocorrer neste sábado, 22/01/11.

OUÇA ABAIXO A ÚLTIMA ENTREVISTA DE DONA CECI CONCEDIDA AO REPÓRTER FREDSON PAIVA DA RÁDIO ARARI FM QUANDO A MESMA COMPLETOU 100 ANOS.