ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ARARIPINA - PRF DIVULGA BALANÇO PARCIAL DAS OPERAÇÕES NA BR-316


A Polícia Rodoviária Federal através do NOE – Núcleo de Operações Especiais continua em Araripina desenvolvendo operações no trânsito no trecho da BR-316 que corta a cidade. Segundo o inspetor Mazola, mais de mil condutores já foram abordados e um balanço parcial da operação foi enviado ao Blog do Fredson com as estatísticas das operações até o momento.

Os números são das 13:00 de sexta-feira, 18/11/11 até a manhã de quinta-feira, 24/11/11, ou seja, 06 dia de operação. Confira na tabela abaixo os números da operação e estatísticas.

Segundo Mazola os números mostram que a infração de maior incidência na região é a de condutor inabilitado com cera de 27,54% dos autos de infrações extraídas nas categorias de motos, carros e caminhões.
As infrações de conduta que refletem o comportamento do condutor no trânsito totalizaram 42,03%. Foi constatado que cerca de 69,57% dos problemas identificados são pertinentes aos condutores de veículos que influenciam diretamente na questão da segurança e paz no trânsito.
Já as infrações quanto ao licenciamento de veículos que são de responsabilidade dos seus proprietários somam 30,43%. Em relação ao universo de condutores e veículos fiscalizados, cerca de 27,06% apresentaram algum tipo de infração, praticamente 3 a cada 10 veículos fiscalizados. O inspetor falou que a operação deve continuar e o balanço final sairá nos próximos dias devendo ser divulgado aqui no blog.

ARARIPINA – II – SÍTIO SANTA ROSA – DUAS PESSOAS SÃO DETIDAS POR POSSE DE ARMA DE FOGO
Um menor de 17 anos das iniciais A.A. residente no Sítio Santa Rosa, zona rural de Araripina, foi apreendido por volta das 21:00 de quarta-feira, 23/11/11, no local onde reside por posse ilegal de arma de fogo. Segundo o GATI e ROCAM que atenderam a ocorrência, o menor confessou possuir a arma e entregou aos policiais um revólver calibre 32, mas disse que não lhe pertencia e sim ao indivíduo de 24 anos, residente no mesmo local, o qual foi localizado e juntamente com o menor e a arma, apresentados na delegacia, onde o caso foi registrado.

TRINDADE – CENTRO – POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEME QUE MATOU OUTRO PARA ROUBAR MOTO

Na tarde de quarta-feira, 23/11/11, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo Nilsinho, idade ignorada. Conforme a polícia civil o indivíduo é o principal suspeito de ter cometido um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou a pessoa de Uélio de Souza Araújo, mais conhecido como Galegoélio, ocorrido no último dia 05/11/11 no Sítio Barro Branco, zona rural de Trindade. Após o início das investigações, policiais civis de Trindade e da Equipe II de CVLI de Araripina, comandada pelo delegado Dr. Marcelo, conseguiram identificar o autor do disparo que atingiu a vítima. A arma do crime foi apreendida no dia 21/11/11 e a prisão decretada no dia 23/11/11. Conforme o delegado a intenção de Helenilson era tomar de assalto a motocicleta da vítima, uma Honda Bros. O acusado já está recolhido na cadeia pública de Trindade, aguardando transferência para o presídio de Petrolina. Nilsinho, como é mais conhecido, possui uma extensa ficha criminal, já tendo cometido latrocínio em Araripina, homicídio em Trindade, porte e posse de arma de fogo, bem como dano e outros crimes.

TRINDADE – II – AVENIDA PRINCIPAL – FETOS HUMANOS SÃO ENCONTRADOS EM CLÍNICA ABANDONADA
Às 17:00 de quarta-feira, 23/11/11, policiais militares de Trindade foram acionados para atender uma ocorrência sobre a existência de recipientes contendo fetos humanos em uma clínica abandonada na Avenida Principal. No local onde funcionava a antiga Clínica Santa Cecília foram encontrados 07 recipientes contendo fetos, sendo 04 identificados e 03 sem identificação. Os recipientes e os fetos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado.

SANTA CRUZ DA VENERADA – PE-604 – PM RECUPERA MOTO TOMADA EM OURICURI NUMA TENTATIVA DE LATROCÍNIO

A polícia militar de Santa Cruz da Venerada realizava rondas na PE-604, próximo ao Povoado do Jacaré, por volta dos primeiros 00:40 minutos da madrugada de quarta-feira, 23/11/11, quando avistaram às margens da citada via, uma pessoa empurrando uma motocicleta. O indivíduo ao perceber a presença da viatura, evadiu-se na caatinga deixando para trás uma moto Honda Fan, ano 2008, placa 4288 de cor preta. Durante contato com a Central de Operações do 7º BPM foi constatado que havia queixa de roubo da motocicleta na DP de Ouricuri no dia anterior. O proprietário da moto de 27 anos, casado, agricultor, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima, o qual relatou aos policiais que um elemento conhecido por Gonçalves, idade ignorada e residente também no bairro da vítima, pediu uma carona até o Bairro do Batalhão. Quando foi atendido e na trajetória, o mesmo utilizando de uma faca tipo peixeira desferiu 02 golpes nas costas da vítima e roubou a moto. A vitima foi socorrida por populares para o hospital local, recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte. A moto apreendida foi conduzida para a delegacia, onde o caso foi registrado.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina e DEPOL e PRF /Araripina


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: