ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ARARIPINA - CAMPANHA TRÂNSITO EM PAZ A GENTE É QUE FAZ TERMINA COM GRANDE PASSEATA


A prefeitura de Araripina lançou na última segunda-feira, 14/11/11a campanha educativa e provocativa para o disciplinamento no trânsito local. O evento contou com a participação dos diversos segmentos da sociedade, dentre eles, as escolas da rede pública e privada, os clubes de serviços, a policia militar, policia civil, a imprensa falada e escrita, todas as secretarias municipais, capitaneadas pela recém criada Secretaria da Mulher.


Uma grande concentração de pessoas se reuniu na Praça do Hospital que foi cuidadosamente preparada para impactar e induzir a reflexão quanto aos aspectos de disciplina e educação no trânsito, chamando a atenção com a ilustração dos acidentes e fotografias de varias pessoas que foram vitimadas ao longos destes anos de crescente movimento das motocicletas.


A cidade vive este drama e por consequência a prefeitura reagiu ao problema, o prefeito Lula Sampaio autorizou abertura de concurso publico para provimento de 35 agentes de segurança do trânsito, e de imediato a reparação da sinalização no perímetro urbano, com o objetivo de trazer os índices de ocorrência para valores toleráveis.


Na manhã de sexta-feira, 18/11/11, aconteceu uma grande passeata envolvendo todas as pessoas que programaram o evento, polícias civil e militar e muitos alunos da rede municipal e estadual, fechando com chave de ouro o projeto.


Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA


Fotos - Paulo Elias




Nenhum comentário: